1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linguagem usada no IST

Discussão em 'Programação' iniciada por ninooo, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1049)

1. ninooo

ninooo Power Member

Hey,
    Gostaria de saber que tipo de linguagem que e eu vou usar quando entrar no instituto superior técnico ( 1º semestre,Engenharia Informática e de Computadores

)...para já me ir preparando .
    Sei que é prematuro mas e de bom grado e sei que quando la entrar e tipo 7 cães a um osso. Tenho treinado .html e já sei a base.
    Cumps
    ps: Não sei se e o local de postagem apropriado

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Linguagens como o Scheme que suportam o paradigma funcional.

3. ninooo

ninooo Power Member

only ?

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

1º ano - 1º semestre Scheme , 2º semestre C

html ? praticamente só mexes nisso numa cadeira para umas coisas minimas mm, acho que nem se pode considerar uma linguagem dada.

Pensa em C, Java, C#, php ( são aquelas que mais me salta em mente do curso )

5. blueomega

blueomega Power Member

no 1.º ano em informatica não se leva a serio com programação, mas sim conceitos basicos e scheme é bom nisso, como o AliFromCairo disse suporta muitos paradigmas da programação, mas depois não usas pra mais nada :P

no 1.º ano o mais importante é limpar matematica e fisica

6. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Yep, é uma limpeza de teoricas lol

7. ninooo

ninooo Power Member

Olhem gostaria de saber se a parte pratica do curso é mais ligada a hardware ou a software.
    Disseram-me que era muito ligado ao hardware e que mais parecia um curso de electricista, lol.

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Estou exactamente no 1º ano e 1º semestre de LEIC no IST, e de programação são duas coisas: Scheme (Fundamentos de Programação) e Mathematica (Teoria da Computação).
    No próximo semestre, penso que em Algoritmos e Estruturas de Dados será C.

HTML e afins, não penses nisso tão cedo ;)

edit - o quê?! Engª Informática é mais ligada a Software. Engª Electrotécnica é que é muito mais ligada a Hardware.

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  9. ninooo

ninooo Power Member

Obg pelo post
    Mais uma duvida, visto que scheme vai ser importante onde posso arranjar tutorials ou um manual útil e principalmente simples.

10. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Consulta: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=219894

Esse é o livro principal, e são ambos professores de Fundamentos de Programação (a Mª dos Remédios Cravo é a minha prof de teóricas). Custa 25€, ou 22.50€ se for comprado na livraria do Pav.Central do IST ;)
    Aconselho.

11. AwakE

AwakE Banido

Nem o curso de electrotecnia é muito ligado ao hardware quanto mais o de informática. E não vás para lá com essa mentalidade da competição que só serve para fazeres figura de urso. Faz o teu melhor, e se fores realmente bom, as notas aparecem.

E garanto-te que não é por estudares uma linguagem de programação antes de ires para o curso que vais ficar em vantagem. Estuda é matemática que fazes melhor....

Eu durante o meu curso dei C, nem sequer tive cadeiras de Java ou .Net, no entanto como tenho fortíssimas bases lógicas apreendo qualquer linguagem de programação muito rápido.

12. tiagopestana

tiagopestana Power Member

Estás enganado.

Partilhar esta Página