Linguagem usada no IST

ninooo

Power Member
Hey,
Gostaria de saber que tipo de linguagem que e eu vou usar quando entrar no instituto superior técnico ( 1º semestre,Engenharia Informática e de Computadores

)...para já me ir preparando .
Sei que é prematuro mas e de bom grado e sei que quando la entrar e tipo 7 cães a um osso. Tenho treinado .html e já sei a base.
Cumps
ps: Não sei se e o local de postagem apropriado
 
Última edição:
1º ano - 1º semestre Scheme , 2º semestre C

html ? praticamente só mexes nisso numa cadeira para umas coisas minimas mm, acho que nem se pode considerar uma linguagem dada.

Pensa em C, Java, C#, php ( são aquelas que mais me salta em mente do curso )
 
no 1.º ano em informatica não se leva a serio com programação, mas sim conceitos basicos e scheme é bom nisso, como o AliFromCairo disse suporta muitos paradigmas da programação, mas depois não usas pra mais nada :P

no 1.º ano o mais importante é limpar matematica e fisica
 
no 1.º ano em informatica não se leva a serio com programação, mas sim conceitos basicos e scheme é bom nisso, como o AliFromCairo disse suporta muitos paradigmas da programação, mas depois não usas pra mais nada :P

no 1.º ano o mais importante é limpar matematica e fisica

Yep, é uma limpeza de teoricas lol
 
Olhem gostaria de saber se a parte pratica do curso é mais ligada a hardware ou a software.
Disseram-me que era muito ligado ao hardware e que mais parecia um curso de electricista, lol.
 
Estou exactamente no 1º ano e 1º semestre de LEIC no IST, e de programação são duas coisas: Scheme (Fundamentos de Programação) e Mathematica (Teoria da Computação).
No próximo semestre, penso que em Algoritmos e Estruturas de Dados será C.

HTML e afins, não penses nisso tão cedo ;)

edit - o quê?! Engª Informática é mais ligada a Software. Engª Electrotécnica é que é muito mais ligada a Hardware.
 
Última edição:
Estou exactamente no 1º ano e 1º semestre de LEIC no IST, e de programação são duas coisas: Scheme (Fundamentos de Programação) e Mathematica (Teoria da Computação).
No próximo semestre, penso que em Algoritmos e Estruturas de Dados será C.

HTML e afins, não penses nisso tão cedo ;)

edit - o quê?! Engª Informática é mais ligada a Software. Engª Electrotécnica é que é muito mais ligada a Hardware.

Obg pelo post
Mais uma duvida, visto que scheme vai ser importante onde posso arranjar tutorials ou um manual útil e principalmente simples.
 
Consulta: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=219894

Scheme

  • Programação em Scheme - Introdução à programação utilizando múltiplos paradigmas

  • Autor: João Pavão Martins & Maria dos Remédios Cravo
  • Editora: IST Press
  • Idioma: Português
  • Páginas: 521
  • Capa

Esse é o livro principal, e são ambos professores de Fundamentos de Programação (a Mª dos Remédios Cravo é a minha prof de teóricas). Custa 25€, ou 22.50€ se for comprado na livraria do Pav.Central do IST ;)
Aconselho.
 
Olhem gostaria de saber se a parte pratica do curso é mais ligada a hardware ou a software.
Disseram-me que era muito ligado ao hardware e que mais parecia um curso de electricista, lol.

Nem o curso de electrotecnia é muito ligado ao hardware quanto mais o de informática. E não vás para lá com essa mentalidade da competição que só serve para fazeres figura de urso. Faz o teu melhor, e se fores realmente bom, as notas aparecem.

E garanto-te que não é por estudares uma linguagem de programação antes de ires para o curso que vais ficar em vantagem. Estuda é matemática que fazes melhor....

Eu durante o meu curso dei C, nem sequer tive cadeiras de Java ou .Net, no entanto como tenho fortíssimas bases lógicas apreendo qualquer linguagem de programação muito rápido.
 
Back
Topo