1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linguagem web

Discussão em 'Web Development' iniciada por chatum, 4 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 885)

1. Boa tarde, devo dizer percebo quase zero, não é zero numa escala de 0/100 ai 20 xD

Bem queria saber se existem alguma forma, a partir de um formulario desenvolvido em html ou algo do género modificar um ficheiro no .txt

ex:

WEB.html
    Nome: João

Ficheiro.txt
    João
    17

E já agora, executar um programa através da web.html

2. Loppersy

Loppersy Power Member

Deixa-me ver se entendi.

Tens um formulário HTML em que digitas um nome e uma idade e queres gravar essas variáveis num ficheiro de texto, certo?
    Se for isso é bastante fácil de fazer. Mas em vez de guardares num ficheiro de texto porque não gravas numa base de dados?

Abraço!

Última edição: 4 de Setembro de 2012
  3. Olá Loppersy,

Bem, tem mesmo de ser num ficheiro txt, porque é para outro tipo de coisas :)
    Se puderes dar uma ajuda, por favor responde :D

4. Loppersy

Loppersy Power Member

Sim, eu posso ajudar, mas antes tens de me dizer se vais executar o script num servidor com suporte a PHP (tipo: XAMPP, EASYPHP, WAMPP, etc) ou vais querer abrir o ficheiro HTML apenas com o teu navegador?

5. Sim sim, como quiseres, mas para mim era muito mais facil se fosse simplesmente hltml :D
    Uma cois bastante simples

6. :D

7. Loppersy

Loppersy Power Member

Só com HTML não vais lá!

Tens ai um exemplo que fiz em PHP, penso que sirva para o que queres (não testei o script).
    Podes ver o código indentado aqui: http://snipt.org/vGaf1

Última edição: 5 de Setembro de 2012
  8. e para ficheiro envia?

9. Loppersy

Loppersy Power Member

O ficheiro .txt que o script cria é guardado na mesma pasta em que colocares o script.

10. estou a perceber, eu fiz isso dentro da cena o xamp, mas penso que não deu... nao dá para criar o ficheiro num local especifico? :S

11. e claro com um nome especifico, por exemplo: ola (mas guarda sempre com o nome ola)

12. Loppersy

Loppersy Power Member

13. muito obrigado, já consegui o que queria... depois de algumas modificações fiz o final :D | Submeti no meu computador de casa que hoje vai estar sempre ligado http://chatum.hopto.org/hltv/ se quiser ver :D

Já agora posto aqui o meu código. http://pastebin.com/kGktdbGB

como vez adicionei outros comandos como por exemplo executar um programa.

Tenho só uma duvida... Eu tento por um novo "botao" submit para executar um ficheiro .bat não percebo porque não funciona

Última edição: 8 de Setembro de 2012
  14. Loppersy

Loppersy Power Member

Seria muito mais fácil, eficaz e seguro se guardasses todos os dados num base de dados MySQL

15. sim eu percebo, mas sobre isso já nao tenho tanto conhecimento :S...
    mas para o que quero tambem nao sei se dava, porque tem haver com um configuração de um jogo. e esse mesmo jogo só le ficheiro .cfg :S

Partilhar esta Página