1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linguagens de Programação

Discussão em 'Programação' iniciada por HecKel, 7 de Outubro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 2399)

1. HecKel

HecKel The WORM

Se calhar existem aí uns quantos como eu que já tiveram a curiosidade de saber que linguagens de programação existem, ou pelo menos as diferentes "categorias"..., ocurreu-me elaborar um artigo sobre isto e para obter o máximo de informação possivel e credível usei o nosso grande amigo...., google e curiosamente nem foi necessário seleccionar informação pois o que encontrei é certamente um bom artigo, como suponho que todos sabem inglês...., ficam aqui alguns links que vos podem interessar ;)

Programming language
    Categorical list of programming languages

Acho que estes 2 links já dão para ver muita coisa ;)

Já agora a titulo de curiosidade podem sempre ver isto.

abraços, HecKel

PS -> O search efectuado no google foi por programming languages

2. itsy

itsy Power Member

3. HecKel

HecKel The WORM

mt bom, mt bom, curti o diagrama :D

abraços, HecKel

4. NoMercy

NoMercy Power Member

Dei uma espreitadela rápida no diagrama e na "Categorical list of programming languages" e parecem-me bem fixes :P

5. turbulence

turbulence Power Member

mt bem heckel, gostei da criatividade do topico, é sempre engraçado saber esse tipo de coisas, andas a mostrar serviço publico :D

6. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Tambem gostei bastante deste tópico....já andei a ler umas partes e deu para aprender algumas coisas que não sabia....

Cumps

7. madafakapc

madafakapc Power Member

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

O Diagrama está muito interessante, apesar de certas coisas mal se conseguirem ler, mas fazendo um esforço para perceber sempre se vai la :) Está muito funcional, fazendo de "diagrama de evolução" e de "timeline"(como raio é que se diz isto em português?(não tradução literal)).
    Topico interessante :) Nunca imaginei que fossem assim tantas linguagens... :P
    Thanks HecKel

9. BraBo

BraBo Banido

Acho que uma coisa interessante era arranjar um diagrama (ou listagem) das linguagens e para que elas são usadas e/ou optimizadas..

Ex: Lisp -> AI...

10. HecKel

HecKel The WORM

Diagrama não conheço..., agora podes ver isso no meu primeiro post, o segundo link. Estão lá "organizadas" as linguagens por categorias, acho que é a isso que te referes...

abraços, HecKel

11. BraBo

BraBo Banido

Nem tinha reparado. Fui à pagina, mas nem vi... Deve ser das autarquicas, ainda por cima sendo de Amarante ...:confused:

12. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Sorry reactivar a minha thread..., mas mostraram-me este poster muito similar ao diagrama apresentado pelo itsy embora que só vai até 2004..., enquanto que o que foi mostrado antes já vai até 2005 mas mesmo assim aqui fica só pela curiosidade ;)

http://www.oreilly.com/news/graphics/prog_lang_poster.pdf

abraços, HecKel

13. pureluck

pureluck Power Member

14. pureluck

pureluck Power Member

Argh! Não tinha reparado no póster! Fica aqui na mesma.. :rolleyes:

E sim, há pessoas que conheço que efectivamente têm isto colado à parede da sala..

:D

15. HecKel

HecKel The WORM

pelos vistos nem viste o resto da thread :p nem leste bem o meu post :lol: Isso sim é um repost de luxo :P repost de um post na mesma thread e na mesma página :lol:

abraços, HecKel

16. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

quem me dera saber todas essas linguagens...:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(

17. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

TODAS???:wow:
    eu bastava-me dominar as que sei e aprender mais uma ou duas

18. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Se algum dia realmente dominares uma delas, acredita que vais ser um homem feliz :)

19. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Interessante. Agora resta saber quais sao as que interessam, ou sejam, as que pagam (que os clientes querem, que as consultoras pedem, que se programa mais). Mas não será nada que não se perceba com uma leitura de anuncios...

Claro que há surpresas. Como o COBOL (completele obsolete boredom oriented language) ainda continuar a ter tanta procura.. especialmente na banca.

Partilhar esta Página