Problemas Técnicos Linha ADSL + Trevoada = Problema certo!

Eu desta vez safei-me... Não queimei nada..
Mas la tive que passar duas noites sem net, porque não tenho o router ao pé de mim.. :S
 
A solução é desligar tudo, no meu caso claro..
Não sei se cheguei a dizer aqui, mas eu moro em fim de linha, isto é, a linha do telefone é da electricidade chega aqui e não vai para mais lado nenhum..
É chato mas mas tem que se aprender a viver assim lol
 
Porque não experimentas meter um BPA como o que postei na pagina anterior? Se pedires a um técnico da PT ele provavelmente até te dá isso, eles andam a tira-los porque degradam o sinal ADSL e a maioria vai para o lixo. Para o sinal não ficar degradado basta retirar o condensador(marcado com C1 na placa) e acaba-se com o problema :)

Atenção que existem BPAs com e sem descarregadores, a peça vermelha redonda. Para fazer alguma coisa contra a trovoada tem que ter essa peça. Para garantir a protecção também é preciso uma boa ligação à terra, senão nem vale a pena ter o trabalho a instalar o BPA porque não vai fazer praticamente nada.
 
isso ja lhes pedi eu...
na primeira montagem que la meteram tinha um em que o tal condensador foi arrancado (vi fazer isso), mas nao tinha o descarregador a terra, tiraram-mo nao o querem por la mais...
tambem estavam sempre a ir la a casa trocar fusiveis, as vezes nem o vidro do fusivel aguentava
 
Um BPA é isto:
bpa.jpg


A "coisa" vermelha no centro é um descarregador de sobre-tensão.


A protecção das UPSs baratas não é melhor que isto e ainda por cima degrada o sinal.

Tinha um BPA duplo instalado, num lado tinha o telefone e noutro linha direta para o modem, mas os técnicos da PT o retiraram e colocaram malha rec modelo ker1913 da Engipil. Com esta explicação da proteção que não é eficaz, retirei os condensadores, mas agora não sei se devo instalar a malha rec. Assim solicito a vossa ajuda que agradeço.
 
Back
Topo