Linha de Comandos desaparece.

Johnmasters

Power Member
Boa noite.
Hoje iniciei-me a fazer coisas basicas em C, e quando faço um ficheiro que era suposto abrir uma linha de comandos com texto, ela aparece e no segundo asseguir simplesmente desaparece...

Isto é normal?
 
É perfeitamente normal, pois executas o programa clicando no executável do mesmo, abrindo a consola e logo de seguida ao executar tudo como não tem mais nenhuma operacao fecha.

A melhor maneira de resolveres isso é abrires os ficheiros executaveis dos teus programas pela linha de comandos (consola), assim quando o programa termina a consola nao desaparece.

Outro modo seria usares uma função em C que aguardasse por um comando para o programa terminar... mas isso já não é tão "elegante".
 
Tens 2 opções:

- ou abres o programa já com a janela de dos aberta
- ou crias um PAUSE de maneira a que no fim do programa ele peça para dares enter para o programa terminar (e consequentemente fechar a janela de DOS)

system("PAUSE");
 
é... se não o abrires na consola...
se abrires na consola já não fecha
já existe por aí um tópico sobre isto penso eu...
simplificando basta colocar um getchar();
mais dúvidas pesquisa por getchar no fórum
 
Só gostava de discordar numa coisa... Alguém disse que VB estava a perder a expressão e o JAVA a ocupar o lugar do VB.

Se me disserem que o C# está a ocupar esse lugar tudo bem... agora JAVA? não me parece! O mercado não está assim tanto virado para o Java ao nível dos negócios. Até porque o .NET 3.0 melhorou muito. Para ERPs e coisas do género é preciso codar muito em JAVA ao passo que temos a vida mto facilitada com o .NET.

É a minha opinião. Tentei desenvolver qq coisa do género em JAVA e quando precisei de uma DataGrid daquelas à C# ou VB simples, rápidas e eficazes só encontrei código para JAVA. Código, código e código. Aquele que não interessa saber mas saber usar rapidamente. Para adicionar uma linha a um JTable foi um "31". Não gostei. O mesmo falo das MaskedTextBox. Achei o JAVA muito cru neste aspecto. Também não tive grande professor (eu! :lol:)!

Talvez quando as coisas mudarem no JAVA a este nível talvez eu mude também pois JAVA é algo mtoooo bom! :) pra sistemas distribuídos ou aplicações de cálculo intensivo talvez. A mim não me satisfez!

1abraço
 
Então java é pior porque não dá para programar estilo drag'n drop? Essa é novidade para mim, sempre pensei que comparassem as linguagens de programação pela sua robustez e velocidade de desempenho, afinal é isso que realmente importa, claro que o nível da linguagem é importante, mas também ninguém ia comparar VB com Assembly (mas já nem digo nada...).

Comparar uma linguagem de programação porque existe uns IDEs que permitem drag'n drop e noutras não, digamos que é algo estranho....
 
Só gostava de discordar numa coisa... Alguém disse que VB estava a perder a expressão e o JAVA a ocupar o lugar do VB.

Se me disserem que o C# está a ocupar esse lugar tudo bem... agora JAVA? não me parece! O mercado não está assim tanto virado para o Java ao nível dos negócios. Até porque o .NET 3.0 melhorou muito. Para ERPs e coisas do género é preciso codar muito em JAVA ao passo que temos a vida mto facilitada com o .NET.

É a minha opinião. Tentei desenvolver qq coisa do género em JAVA e quando precisei de uma DataGrid daquelas à C# ou VB simples, rápidas e eficazes só encontrei código para JAVA. Código, código e código. Aquele que não interessa saber mas saber usar rapidamente. Para adicionar uma linha a um JTable foi um "31". Não gostei. O mesmo falo das MaskedTextBox. Achei o JAVA muito cru neste aspecto. Também não tive grande professor (eu! :lol:)!

Talvez quando as coisas mudarem no JAVA a este nível talvez eu mude também pois JAVA é algo mtoooo bom! :) pra sistemas distribuídos ou aplicações de cálculo intensivo talvez. A mim não me satisfez!

1abraço

Existem bastantes IDE's Java com GUI builders, como por exemplo: Netbeans, IntelliJ.
 
Back
Topo