Linha PT e Clix - assinatura ???

madafakapc

Power Member
espero nao estar a repetir nenhuma kestao ja ajki falada mas a duvida que tenho surgiu-me por ter ouvido um boato de que a malta quando punha o clix voz continuava a pagar a assinatura à PT caso contrario a PT retirava a linha telefonica literalmente !

Pelo que me consta a pessoa em kestao tera solicitado que nao pagava a assinatura e a PT disse-lhe que isso implicava a retirada da sua linha (suspensao do serviço de telefone).

Como é ? Para nao pagar a assinatura da PT um gajo nao fica sem a linha ou isto nao faz qq sentido??? 8o 8o
 
tens de referir se estás ou nao numa zona clix.

nas zonas clix, não se paga a assinatura à PT.
fora das zonas clix, tens de pagar a mensalidade à clix e à PT, pk a linha ainda pertence a PT.

portanto so compensa ter clix se for na zona clix.
 
Pode é existir alguma factura em atraso de pagamento, mas nesse caso já não podem cortar a linha porque é já da responsabilidade da Clix.
Podem sim ir para processo judicial.
Uma situação que por ai andou a uns tempos atrás eram utilizadores já Clix receberem facturas para pagar da PT embora já não tivessem qualquer vinculo com a PT.
A Clix nesses casos pedia para os clientes enviarem as facturas para a Clix para eles resolverem o problema com a PT.
Ou então que o Cliente envia-se para a PT um fax com o comprovativo de cessão de contrato.
Isto só se aplica obviamente a zonas Clix.
 
madafakapc disse:
espero nao estar a repetir nenhuma kestao ja ajki falada mas a duvida que tenho surgiu-me por ter ouvido um boato de que a malta quando punha o clix voz continuava a pagar a assinatura à PT caso contrario a PT retirava a linha telefonica literalmente !

Pelo que me consta a pessoa em kestao tera solicitado que nao pagava a assinatura e a PT disse-lhe que isso implicava a retirada da sua linha (suspensao do serviço de telefone).

Como é ? Para nao pagar a assinatura da PT um gajo nao fica sem a linha ou isto nao faz qq sentido??? 8o 8o

Visto que estás numa zona clix

A CLIX tem de tratar de tudo, ou seja, solicitar à PT a transmissão da linha o que demora em media 45 dias uteis.
no entanto a PT tem por norma continuar a enviar facturas as pessoas ( esse caso passou-se com uma vizinha minha) e depois desculpam-se sempre com a velha frase:
'' Foi um erro do sistema informatico ''
 
evilfx disse:
Se houver portabilidade do numero a partir do momento que fica concluida deixas de pagar facturas à PT.

Com ou sem portabilidade do número, só se paga a factura à PT se estiver fora da ZONA CLIX.
isto tb serve para a zona ONI.

a diferença entre os dois é:
se fores cliente CLIX pagas 2€/mes para manter o nº
se fores cliente ONI pagas 29,75€ apenas na 1ª factura.
 
volto a repetir, em casos de PORTABILIDADE só se deixa de pagar factura ao outro operador a partir do momento que o processo fica concluido, pelo menos da parte de quem cede o numero.

todo e qualquer caso que nao implique deixar de pagar assinatura mensal porque estás numa zona clix ou oni ou o que quer que seja nao é portabilidade.
 
guxo disse:
deparei-me com uma questão, enquanto aderia a clix 16mb..
- modem da sapo da para a clix???

Axo que depende do modem plo que tenho lido tem que ser um modem que suporte ADSL2+ porque os outros apenas suportao até 8mb, se não me estou a enganar, se quiseres ter 16mb podes comprar o Modem/router Huawei ADSL 2+ que vem no kit clix adsl 16mb, que tb ouvi dizer que não é mau. Agr depende do modem que tens.
[[[]]]
 
guxo disse:
akele vermelho da sapo... o mais conhecido.. non-mac

Gostava de te poder ajudar, mas mt sincerament n sei. Nc tive sapo e tb n percebo mt disso. O k te posso dizer é k tenho um icedata500, que é um quadradito preto, e que não dá para os 16mb. Tb vou mudar e tnh que comprar um novo....

[[[]]]
 
se eu preencher os papeis da clix online para 16mb, recebo logo as cenas em casa (kit) à cobranca ou depois de devolver os papeis assinados e que recebo?
 
guxo disse:
se eu preencher os papeis da clix online para 16mb, recebo logo as cenas em casa (kit) à cobranca ou depois de devolver os papeis assinados e que recebo?

Melhor ainda: vais á worten ou vobis e compras o kit da Clix. Lá já tem os papeis que precisas. É só assinar e enviar.
 
Back
Topo