1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linha vertical ecrã iMac 17"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por RaTaMaCue, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 5422)

1. oi malta,

a semana passada apareceu-me uma linha vertical no ecrã do meu iMac 17". Comprei-o em Maio de 2006 e até agora nunca me deu qualquer problema. Andei a ler o forum de suporte de Apple e aparentemente isto acontece com os iMac cujos números de série começam por W8******** (que é o caso do meu) ao fim de 1 ano e meio de utilização. Parece que mais linhas vão aparecer, é só uma questão de tempo até o monitor deixar de ser utilizável. Aparentemente este é um problema de hardware, devido a um erro de fabrico de uma fábrica em particular (a que produz os computadores com nº de série W8********). A garantia de um ano já passou e não acho justo estar a pagar do meu bolso a reparação ou estar a comprar um computar novo devido a um erro de fabrico da própria marca.

Já aconteceu isto com alguém? Como é que resolveram o assunto? Mandei um mail à apple mas acho que não vai dar em nada. Ainda por cima, comprei o computar online na loja da Interlog. Agora já temos uma verdadeira loja Apple mas nem sei onde me dirigir para reclamar dos meus direitos...

Alguém pode ajudar? Obrigado.

Última edição: 21 de Julho de 2008
  2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

A garantia para coisas novas é de dois anos... mesmo assim... já passou, de qualquer das formas liga para a linha de apoio do site apple.com.pt e vê o que te dizem... sendo um erro de hw comum e conhecido até pode ser que te ajudem sem custos adicionais.

3. fEiO

fEiO Banido

Como foi com as baterias com "defeito" (aquelas que faziam BUM :P), a Apple trocou as baterias a toda a gente que tinha aquela bateria sem quaisquer encardos para o consumidor (isto foi no tempo dos PPC).

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Exacto...fizeram um mega recall... até em PT isso ocorreu e era via representante...

5. fui ao youtube e escrevi "vertical lines"
    http://www.youtube.com/results?search_query=vertical+lines&search_type=&aq=1&oq=vertical+line

eu ainda só tenho uma linha mas pelos vistos isto só pode piorar...

pelos vistos até já há uma petição online:
    http://www.petitiononline.com/maclines/

aparentemente a Apple já reconheceu o problema para os G5: http://www.apple.com/pt/support/exchange_repair/imac.html

a minha esperança é que estendam o programa para os iMac Intel em breve! o meu comp tem o nº de série W8604.... é logo a seguir!

6. :confused: aparentemente sou o único em PT com este problema...

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é um problema muito frequente nos MBP, num iMac não conhecia. Tenta telefonar para a Apple a ver o que te dizem :)

8. >( hoje, dia 5 de Agosto, apareceu outra linha vertical, desta vez mais próxima do centro... sinto que este iMac se está a ir... e depressa!

Aparentemente, mesmo a malta que consegue que a Apple lhe troque o display gratuitamente volta a ter este problema ao fim de algum tempo! Sinto-me completamente desapontado com a Apple mais as suas fábricas chinesas de pacotilha! What a piece of c**p.

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  9. corsa10

corsa10 Power Member

Eu tambem tenho essa linha mas é no meu fujitsu apareceu de um momento para o outro e cada vez tem mais.

10. Razzo

Razzo What is folding?

Hey, isto não é culpa da apple, mas sim culpa da tecnologia.

11. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Terias razão se isso fosse algo de inevitável e acontecesse sempre. Mas não é. Não acontece com todos os iMacs e muito menos com todos os computadores que se encontram a ser fabricados. Assim, a culpa é da Apple... contudo, o prazo de garantia já "ardeu".

12. fEiO

fEiO Banido

A culpa não é da Apple, mas sim do fabricante do LCD, como é a Apple que vende o produto é ela que dá a cara, logo que fica mal vista, mas como o fabricante não fabrica só iMacs, tudo o que fabricou com estes produtos está a dar o mesmo problema, é pois defeito de fabrico não imputável à Apple. Contudo a Apple estando ou não em garantia sempre teve política de trocar o produto por um novo ou neste caso trocar o LCD, como já foi referido pelo lesado, tal está a ser feito pela Apple em outros casos, como é costume, independentemente ou não do prazo de garantia ter expirado. Gostava de ver outra empresa a fazer isso e depois ainda dar um ano de garantida ao produto trocado.

13. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Boas.
    Companheiro percebo a tua dor.
    Tive um powerbook g4 17" com a mesma situação que tu.
    Começou com uma linha, depois outra, depois outra, até que fiquei confinado a um monitor externo.
    Liguei para a apple expliquei a minha situação e como ainda estava nos dois anos de garantia foi substituído o monitor, atenção que nos powerbook de 17" era comum esta situação, quando veio da reparação não demorou até o vender. É complicado, pois são maquinas muito caras com hardware feito sem o minimo de qualidade.
    Evitei o ibook g4 para não ter problemas, mas mesmo assim eles aconteceram. A apple normalmente quando exposta a esta situação substitui o monitor, sendo neste teu caso algo que já esta catalogado um numero de série defeituoso.
    Liga para a apple, com persistência e dizes que pretendes a tua situação resolvida.
    Boa sorte.

14. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Quem escolhe o fabricante dos componentes para os seus produtos é a Apple. Quem os testa no hardware é a Apple. Quem assume a garantia perante o consumidor pelos defeitos nos produtos é a Apple. A responsabilidade face ao consumidor (que é a única que interessa para o caso) é da Apple e não do fabricante de LCD. Se depois a Apple pode ou não ser ressarcida pelo fabricante de LCDs é questão lateral que pouco interessa ao consumidor...

15. fEiO

fEiO Banido

A questão é, isto não acontece apenas aos produtos da Apple, todos as outras marcas que compraram este produto a este fabricante estão com o mesmo problema. Só que só fazem barulho quando é a Apple.

16. e mais uma! 28 de Setembro 2008. Desta vez é amarela e bem perto da primeira. :'(

17. Dissectory

Dissectory Power Member

Mas isto é só nos modelos de 2006?Ou também continuou?É que estava a pensar comprar um imac no futuro..de 2007 no mínimo

18. DtMt

DtMt Power Member

Assim um aparte essa das linhas verticais era novidade pra mim até me passar pelas mão um monitor asus de 22'' com uma linha ora amarela ora rosa. Âparecia e desaparecia conforme lhe dava jeito. Tive que tirar foto ao monitor pois na asistencia tecnica ninguem acreditava que a tinha.

19. Grrrrrrrrrrrrrrrrr

22-Nov-2008

e mais uma!!! a quarta! Agora é roxa e está practicamente a meio do monitor!!!!
    Isto começa a parecer "ver o sol aos quadradinhos"!!!:005:

20. 9-Dez-2008

mais uma. amarela do lado esquerdo. Já são cinco no total. Vou escrever mais uma carta/email para a Apple. Até hoje não recebi nenhuma resposta. Não consiguo entender porque simplesmente não fazem uma troca "no questions asked"... só lhes ficava bem!

Partilhar esta Página