Linhas de jogos Low Cost

jm1.jonas

Power Member
Bem todos nos conhecemos as linhas Platinum (PS), Classics (XBOX), Players Choice (Nintendo).

Segundo sei, este tipo de linha foi iniciado pela Nintendo na altura da SNES em 1996, e desde ai as outras 2 marcas seguiram o exemplo lançando as suas próprias linhas de baixo valor.

Agora a questão é porque é que as marcas nao baixam simplesmente o preço do jogo pondo simplesmente um autócolante na capa ou escrevendo (como no CoD4 que diz "Game of the Year) uma frase que o identificasse como um jogo que tinha vendido mais de certa quantidade.


Não é facil arranjar exemplos, visto que as lojas retiram normalmente os jogos "normais" quando poem as edicoes mais baratas.
Como podem ver:
Need for Speed Pro Street PS2 - 29,95€ http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?SKU=050608
Need for Speed Pro Street PS2 Platinum - 24,95€ http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?SKU=054911
Se alguem arranjar mais exemplos diga, já que neste a diferença nao é grande)




Aqui ficam algumas fotos de algumas linhas de baixo preço!

sc2_eu_gcn_f.jpg

533008_87800_front.jpg

box-l.jpg


motor%20plat-thumb.jpg


Motor%20Storm.jpg


51Z7JB3FCZL._SL500_.jpg


61F2X96DR9L.jpg


51fgH2cRC4L._SL500_.jpg

Forza2_BFront.jpg

9416cb9d157fb0cc271d737b21310f78.jpg

Bem, como podem ver as diferenças nas capas sao enormes.

Digam qual a vossa opiniao, se compram, se compram se nao houver outro remedio ou se sao daqueles (como eu) que preferem pagar mais ou esperar ate encontar a versao normal a bom preço!
 
Última edição:
Bem, eu evito ao maximo comprar jogos Platinium porque acho que as capas são horrorozas e o DVD tambem.
Mas ás vezes não à outro remedio, depende muito do jogo...

É bom pagar menos mas tambem é mau comprar algo que não nos agrada tanto.
 
Eu só compro jogos quando eles estão muito baratinhos, pelo que tenho apanhado sempre jogos Platinum e de linhas budget. Como não ligo a capas nem a DVDs, mas sim ao jogo propriamente dito, não me faz diferença, o que conta mesmo é que o jogo seja barato.

Também não percebo porque é que não metem logo o God of War a 20 euros...
 
Eu só compro jogos quando eles estão muito baratinhos, pelo que tenho apanhado sempre jogos Platinum e de linhas budget. Como não ligo a capas nem a DVDs, mas sim ao jogo propriamente dito, não me faz diferença, o que conta mesmo é que o jogo seja barato.

Também não percebo porque é que não metem logo o God of War a 20 euros...

Era ai que queria chegar, será que eles têm assim tanto lucro ao fazer marketing com estas gamas!?
 
Acho que é principalmente uma questão de marketing as caixas diferentes chamam a atenção mas sim são de facto nojentas.
 
Bem, eu evito ao maximo comprar jogos Platinium porque acho que as capas são horrorozas e o DVD tambem.
Mas ás vezes não à outro remedio, depende muito do jogo...

É bom pagar menos mas tambem é mau comprar algo que não nos agrada tanto.

Estou a ver que investes para aí dinheiro... (na brinca)
 
Eu tento sempre ivitar os Platinum, são feios.......


Os da Xbox ainda são mais feios que os da PS3 :p ( na minha opiniao).


E falta-te um exemplo na PS2, porque o platinum que lá tens é o antigo.
 
Eu, quando é com jogos que gosto de ter todos os que saíram, não gosto das edições platinum.
Por exemplo, nos GTA, tenho pena de não ter o Vice City e o III em edição normal, mas apenas os tenho em platinum.

Mas quando é jogos em que vou comprar só aquele, não me importo.
 
Não compro jogos Platinum nem nada do género.

Eu gosto de ter o jogo e a capa original, e as essas capas são feias até dizer chega.

Dos Platinum que tenho foi porque não tive outra hipotese, isto é, não consegui arranjar o original :(
 
as editoras devem pensar: "Não queres dar 70€ por um jogo? Então levas este com uma capa ranhosa que te lixas!!!"

:lol:

também não percebo porque não baixam só o preço... fica mais caro andar a recolher os "normais" e fazer de propósito capas e dvd's diferentes só para dizer que é uma versão mais barata. ainda por cima têm menos lucro por essa mesma razão...
 
Nao compreendo certa forma esta opiniao da capa porque.. tipo.. vcs teem internet.. nao gostam da capa... google -> capa do jogo bonitiha -> impressora boa.. e tau morte ao artista.. :D, e quanto ao dvd em si.. existem umas peliculas e tal.. mas nao aconselho :S pq torna o dvd mais grosso e pesadito qualquer coisa talvez o que pode originar a barulhos e sobre aquecimentos.

Eu faxo a cena nas capas... lol impressora a lazer a bombar.. papel de fotografia.. e 5 estrelas xD prefiro dar 20 euros por um jogo e tirar a capa de algum website e fazer troca por troca do que dar 70 euros devido a um bocado de papel.
E quanto ao DVD pah...e' horrivel.. but who cares? mostrasse so' a capa xD

Cumprimentos q vou continuar a caxa as holandesas aqui em amsterdam xDDDD ;P (PS: sei que parexo agra uma pita a teclar. mas.. nao sei aonde se faz o c de cedilha LOL!)
 
as editoras devem pensar: "Não queres dar 70€ por um jogo? Então levas este com uma capa ranhosa que te lixas!!!"

:lol:

também não percebo porque não baixam só o preço... fica mais caro andar a recolher os "normais" e fazer de propósito capas e dvd's diferentes só para dizer que é uma versão mais barata. ainda por cima têm menos lucro por essa mesma razão...


Não se baixa só o preço, para diferenciar.

Por exemplo.

Se quiseres vender um jogo non - platinum, dao-te sei lá uns 20 euros ( ex.)

E se tentares vender o mesmo jogo platinum, dão-te uns 14 euros e já vais contente.:007:



;)
 
Após uma resposta negativa na thread de aquisições por causa dos platinums, classics e tal, não seria de admirar uma thread destas da parte do user.

Quando compro os jogos, olho para os preços.

Não fico a apreciar capas, por muito bonitas que sejam.

Como todos os meus jogos estão colocados em fila, o que me interessa é que o nome deles esteja visível para seleccionar e tirar o jogo da caixa, ou consultar o manual (que eu saiba nunca prescindiram deste item).

No fundo o recheio é o mesmo, seja "Ferrero Rocher" ou "Ferreiro Calhau".

Agora para quem colecciona...é dor.
 
Back
Topo