Linhas de jogos Low Cost

Felizmente so tenho um platinium na minhas colecao de jogos recentes (3 a contar com jogos para a ps1). No meu caso o unico jogo platinium na minha colecao de jogos recentes e o KH, e apenas porke nunca o cheguei a ver nas lojas sem ser platinium, e keria-o mesmo muito.
Agora digo-vos, as capas dos platiniums nunca fora boas, as mais agradaveis ainda sao provavelmente as da ps1. Por isso e k normalmente compro os jogos pertoda data de lancamento ou entao kuando saem platiniums dou uma olhada no ebay a procura de originais, ou na box do jumbo ou ainda na Virtua games, porke pelo menos aki na figueira kuando saem platiniums eles metem as versoes originais ao preco dos platinium.
Se ja n tivesse jogos suficientes para jogar a esta hora ja tinha um Heavenly sword original a preco de platinium.
 
Normalmente compro Platinium, nao sou coleccionador, logo o que me interessa e o jogo e nao a caixa..

Por vezes e absurdo tarem a pedir 40 euros por um jogo usado so por ser versao original, quando a versao Platinium esta a 20 nas lojas...Por vezes acontece..
 
Compras de hoje :

Assasin's cReed ps3 (finalment encontrei um sem ser platina :)

sorte... Os jogos Platinium são fixes pelo preço, são M**** para os FANBOYS da ART...

a sony devia pensar numa solução de ter as duas capas na mesma caixa Platinium e a pessoa ter a possibilidade de mudar se quiser(folha de papel com a capa diferente em cada face e com a possibilidade de poder virar a folha na proteção de plastico da caixa)...
 
sorte... Os jogos Platinium são fixes pelo preço, são M**** para os FANBOYS da ART...

a sony devia pensar numa solução de ter as duas capas na mesma caixa Platinium e a pessoa ter a possibilidade de mudar se quiser(folha de papel com a capa diferente em cada face e com a possibilidade de poder virar a folha na proteção de plastico da caixa)...

Para isso nem lançavam edições platinum, isso das duas capas não faz muito sentido
 
As Classic da Xbox 360 por exemplo são muito melhores.

new_platinum_hits.jpg
 
Pois, mas isso sao as novas, que ainda nem chegaram a PT, as velhas eram horriveis tambem, embora nao tanto como as platinum da PS3. Na america estas gamas low cost sempre foram mais simples...

336455ps_500h.jpg


peço aos Mods que transfiram estes ultimos coments para este topico.
 
Desculpem lá, mas não posso concordar com a maioria das opiniões daqui.

Os "Fanboys da Art", se são verdadeiros "fanboys", fazem um esforço e compram o jogo quando sai, no primeiro dia ou lá perto, provavelmente em edições especialíssimas e limitadas, e etc.. Não me agrada especialmente que os jogos Platinum e Classics tenham um aspecto de "parente pobre", mas o que interessa não é o jogo?

As linhas de jogos mais económicas permitiram e permitem a muita gente comprar e jogar bons jogos algum tempo depois de saírem - nalguns casos, se assim não fosse nem os poderiam jogar, porque há jogos que depois nunca mais se encontram -, e isso é o mais importante. Para o jogo ficar mais barato, eu nem me importo assim tanto com a ausência da arte original, do DVD não ter aquela impressão e acabamento especiais, e de o jogo ter alguns meses. É à conta dos Platinum que já comprei bons jogos para a PS2 e de outro modo não os teria jogado.
 
As linhas de jogos mais económicas permitiram e permitem a muita gente comprar e jogar bons jogos algum tempo depois de saírem- nalguns casos, se assim não fosse nem os poderiam jogar, porque há jogos que depois nunca mais se encontram -, e isso é o mais importante. Para o jogo ficar mais barato, eu nem me importo assim tanto com a ausência da arte original, do DVD não ter aquela impressão e acabamento especiais, e de o jogo ter alguns meses. É à conta dos Platinum que já comprei bons jogos para a PS2 e de outro modo não os teria jogado.

O que está aqui em causa não é o facto de o jogo ser barato, é o facto de eles mudarem o artwork tanto do CD como da capa, é que simplesmente não faz sentido, o preço de uma capa azul é certamente igual ao de uma caixa cinzenta. E se formos a ver, os Americanos têm direito a caixa muito mais discretas que as nossas




É a primeira vez que vejo a Versao NTSC dos Platinum da PS3, estou parvo de todo, consegue ser tao bonita ou mais que a versao "black label"... já as da PS2 sao bastante simples tambem, embora nao tanto.

%2F200905%2F23%2Fprodutos%2F25%2F272408%2Fp0z4hoem.tpi_grande.jpg


BTW, podes sempre comprar usados, ou entao esperar que o jogo baixe, porque normalmente quando aparecem os platinum, a versao black label baixa para o mesmo preço de platinum, tens é de procurar ou nas lojas ou em UK:D
 
Última edição:
Eu pessoalmente quase nunca compro jogo platinum! Só os compro se for um jogo que eu esteja tentado a comprar, mas que não seja da minha "elite", e tem de estar a um preço fancastico. Se for uma diferença de 5€ por exemplo, não vale a pena...
 
btw. a capa de soul calibur 2 no post original é o normal, não a versão players choice

Os "Fanboys da Art", se são verdadeiros "fanboys", fazem um esforço e compram o jogo quando sai, no primeiro dia ou lá perto, provavelmente em edições especialíssimas e limitadas, e etc.. Não me agrada especialmente que os jogos Platinum e Classics tenham um aspecto de "parente pobre", mas o que interessa não é o jogo?
e para que que devemos gastar tanto mais dinheiro só por uma capa? Porque que uma versão low cost tem de tornar o cover art que às vezes é mesmo lindo em algo tão pequeno?
o jogo claro que interessa, mas se as duas são iguais, e a versão non-platinum tem a capa mais bonita e fica melhor na colecção, então que opto pela versão non-platinum.
os preços entre low cost e a versão normal na realidade são iguais (excepto em circulos de collecionadores) simplesmente decidiram por uma capa a indicar de forma bem visivel que aquilo é um jogo que vende muito "compram!". não é a capa que faz o jogo ser mais barato, o jogo baixaria de preço de qualquer forma, simplesmente retailers poderiam ser chatos e deixar o preço mais alto por mais tempo, e como tal uma versão low cost obriga-os a baixar o preço a todas as versões.
por exemplo o shadow of the colossus. ainda não vi uma capa platinum desse jogo, mas o jogo por si mesmo com a capa original baixou de preço para 20 euros, tal um jogo platinum

Na minha colecção de PS2 por exemplo encontra-se o onimusha, o god of war e kingdom hearts em platinum. os dois primeiros nem me importo muito, mas quem me dera que a capa do Kingdom hearts fosse a original non-platinum
 
Última edição:
btw. esses pacotes de mais jogos parecem-me que os jogos são mal escolhidos...
são jogos que venderam mesmo muito e nada tem a haver em tipo de jogo. ou seja, é bem provavel que alguem já tenha 1 ou mais jogos da colecção, mas não todos, porque não estava muito interessado nos outros. E assim nem estarão interessados em comprar este novo pacote~.
por exemplo eu:
há o pacote Bioshock e Oblivion - já tenho Bioshock, oblivion gostava de comprar, mas terá de ser um deal bom
há o pacote Dead Rising, Lost Planet e DMC4 - já tenho dead rising e lost planet (apesar de não ter a colonies edition) e DMC4 tambem só quererei com um deal bom.

mas acredito que haja gente que ou não tem nenhum dos jogos ou mesmo assim está interessado
 
e para que que devemos gastar tanto mais dinheiro só por uma capa? Porque que uma versão low cost tem de tornar o cover art que às vezes é mesmo lindo em algo tão pequeno?

(...)

por exemplo o shadow of the colossus. ainda não vi uma capa platinum desse jogo, mas o jogo por si mesmo com a capa original baixou de preço para 20 euros, tal um jogo platinum

Bom, compreendo os vossos argumentos, e percebo-os. Na verdade, eu não dou assim tanto valor à capa original, mas pelos vistos é mesmo uma questão de opinião. Continuo, de facto, a não achar correcto que não haja uma distinção gráfica visível entre os jogos "black label" e "linha platinum" - que muitas vezes não é só uma baixa de preço, mas uma reedição do jogo, e há jogos difíceis de encontrar que depois ficam mais acessíveis...

O Shadow of the Colossus é um item de coleccionador, por exemplo. Comprei-o a €15 com a caixa de cartão e trazia também uns postais, e foi um excelente negócio com o bónus de ter uma capa e uma caixa bonitas, mas acho que foi uma baixa de preço para escoar o stock do jogo - aclamado pela crítica mas incompreendido por muitos jogadores, devem ter ficado com jogos em excesso para vender nas lojas.

Acho que é mesmo uma questão de opinião, pessoalmente eu não valorizo tanto as capas dos jogos.
 
Eu percebo perfeitamente que haja pessoal que nao ligue á capa em si, mas continuo sem perseber, porque é que eles insistem em mudar tanto a capa, meterem uma tirinha como aquela do Resistance que postei acima, ou umas letras a dizer que vendeu X, mas MANTER A PORCARIA DA IMAGEM ORIGINAL...

Mas pronto, claro que o markting faz milagres, e o facto de ter uma capa diferente chama muito mais a atenção e um gajo associa logo ao facto do jogo ser mais barato...
Mas olhem que na Xbox e na gamecube só os verdadeiros sucessos se tornassem low cost, agora, na PS2, por amor de deus, eu vejo cada nojo de jogo em platinum.
16299105_125.jpg


Não acredito que o Madagascar tenha vendido metade do que vendeu um god of war ou assim... ou eles têm um limite demasiado baixo ou nao sei...
Depois há aqueles jogos que se vêm mais em Platinum que em black label...
 
O Shadow of the Colossus é um item de coleccionador, por exemplo. Comprei-o a €15 com a caixa de cartão e trazia também uns postais, e foi um excelente negócio com o bónus de ter uma capa e uma caixa bonitas, mas acho que foi uma baixa de preço para escoar o stock do jogo -
nope, o stock, pelo menos em portugal, era novo

os primeiros players choice (low cost da nintendo) da gamecube, pelo menos em portugal, tinham só um autocolante a dizer "players choice" mas era exactamente a capa normal. e essas novas classics ou platinum ou lá como se chama agora com a tira cinzenta tambem são bons

microsoft low cost: 400,000 units on the platform in the nine months after release
sony low cost: 400,000 total sales after generally one year on the market
nintendo low cost: titles that have sold over one million copies. Nintendo GameCube games that sold more than 250,000 copies. A Player's Choice program has not been implemented for the Nintendo DS, despite the existence of multiple million-selling games.

com mais consolas vendidas, mais jogos maus são vendidos e mais chegam a "platinum"...
 
Última edição:
Sim, foi a nintendo que começou com estas linhas low cost, na altura da SNES.
Pelos vistos eles têm nºs exactos para fazerem os platinums, mas eles raramente mostram nºs oficiais de vendas de jogos, só mesmo quando bate records e por ai fora.
 
Eu não sou coleccionador, as evito ao maximo comprar um jogo platinum, acho um nojo autentico as cores cinzentas na capa, nos tempos da Ps1 até a porcaria do CD ficava cinzento..

Independentemente do preço que se paga é uma estupidez tirar o artwork do jogo de um cd, e o problema é que é só assim na europa, as linhas "platinum" dos states e japão continuam com a artwork original, por isso não é por ai que eles vão perder dinheiro..
 
Devo acrescentar que os cds são diferentes, ao ponto, de ter um amigo meu que lê perfeitamente as versoes normais dos jogos, e os jogos platinum só os lê com a consala "fria"...
 
Back
Topo