Linhas selecionadas na datagrid VB

Xikinho90

Power Member
Olá! estou a fazer um projecto em VB, usando o SharpDevelopment, e tenho uma datagridview onde listo vários items, que vêm de uma base de dados.

Eu quero seleccionar uma célula dessa datagridview e passa-lá para outra datagridview, já andei a tentar, mas não consegui.

Adicionei uma nova coluna da datagridview2 e o valor era datagridview1.selectedrow, mas aparecia-me isto na coluna, system.windos.forms.datagridviewslectedrowscollection!

Alguém sabe como me ajudar?!
 
Olá! estou a fazer um projecto em VB, usando o SharpDevelopment, e tenho uma datagridview onde listo vários items, que vêm de uma base de dados.

Eu quero seleccionar uma célula dessa datagridview e passa-lá para outra datagridview, já andei a tentar, mas não consegui.

Adicionei uma nova coluna da datagridview2 e o valor era datagridview1.selectedrow, mas aparecia-me isto na coluna, system.windos.forms.datagridviewslectedrowscollection!

Alguém sabe como me ajudar?!

tens de criar um botão na construção da grid e utilizar o evento rowcommand da grid

do tipo

Código:
Sub [COLOR=DarkOrange][B]nomedagrid_RowCommand[/B][/COLOR](ByVal sender As Object, ByVal e As GridViewCommandEventArgs)

 // para cada botão
 If e.CommandName = "[COLOR=Red][B]entrar[/B][/COLOR]" then

      Dim index As Integer = Convert.ToInt32(e.CommandArgument)
      Dim row As GridViewRow = ContactsGridView.Rows(index)

  //dados da primeira coluna
   
 dim teste as string  = row.Cells(2).Text

// row.cells[2] - linha onde clicas no botão ....coluna 2
endif 


  End Sub
isso code vb

se for asp.net

se não tiveres na grid com colunas automaticas fazes

Código:
depois como ao clicares no botão podes sempre trazer oq ue queres da grid, dazes um select em relação a um id que trazes de uma determinada coluna e montas a outra grid



Código:
<asp:GridView
OnRowCommand="[COLOR=DarkOrange]grvescolas_RowCommand[/COLOR]"

/>
  
   <Columns>
   ........
   tuas colunas
   ........   
        </asp:BoundField>
                    <asp:ButtonField ButtonType="Button" CommandName="[B][COLOR=Red]entrar[/COLOR][/B]" HeaderText="Candidatura"
                        ShowHeader="True" Text="Listar">
                        <ControlStyle CssClass="btn_2" />
          </asp:ButtonField>
   </Columns>

</asp:GridView>
tens as associações de nomes da mesma cor para pereceberes o funcionamento

em ambiente windows sem ser asp.net é relaticvamente parecido o modo de funcionamento , so o code da grid não é assim, eu sou mais de asp
espero que tanha dado uma ajuda, eu sou mais de c# mas sei umas coisas de vb
 
Eu agora não posso ver isso não sei se funciona!

Mas, acho que o meu problema era mesmo por causa de ele não converter o valor, aparecia windos.forms.selectedcells ou parecido!
 
estas em asp.net ou windows forms?

pois esse erro que te da parece-me ser de alguma conversão não feita , mas n dou a certeza

bom trabalho
 
Back
Topo