Link Nacional - Linux - Fedora Core 6

fsschmitt

Power Member
Vou experimentar o Linux, tive a ver e o que as pessoas mais usam (pelo q tive a ver era o Fedora) por isso decidi saca-lo. Alguem me pode dizer um link nacional para saca-lo ?
é possivel instala-lo num virtual HD e usa-lo no Virtual PC da microsoft, sem ter de formatar o pc??

cumps :x2:
 
Para fazeres download, tens sempre a opção do http://darkstar.ist.utl.pt/

Depois, para virtualização de SO's, aconselhava-te mais as soluções gratuitas da VMWare. Neste caso, VMWareServer.
Mas penso que o Virtual PC tb dá para desenrascar. No entanto, VMWare é melhorzinho.
 
Última edição:
bgdo ;) o VMWare é facil de utilizar tb ?

cumps:x2:

Edit: já agora, Fedora ou ubuntu ? (primeira vez que vou mexer em alguma coisa do linux)
 
Dá sim, é muito bom para uma passagem de Windows para Linux.

Tens excelente documentação, excelente comunidade, muito simples de usar.
 
vai ser necessario gravar o .iso para um cd? como faço boot apartir de um .iso guardado no pc no PCVirtual ? (n sei como sacar o VMWare, tem o workstation q é o q acho q é para sacar mas diz 30 dias trial...)

cumps:x2:
 
Não precisas, podes dizer que a .iso está no PC e não na drive fisica e ele emula-te a drive de CD a partir da .iso. No PCVirtual nunca exprimentei.

O VMWare Server tens http://www.vmware.com/products/server/
Precisas apenas de fazer registo para obteres uma serial, mas fora isso, é só fazer o download.
 
atencao que se houver erros e por ser em maquina virtual que o ubuntu tem deteccao de hardware e isso optima!
aconselhote mesmo a instalares no disco, nao te arrependes... podes encomendar CDs a pala :D
 
Amim sempre que vou fazer boot do cd do ubuntu o rato deixa de funcionar:( Alguém me diz porquê?
Sorry o OT
 
atencao que se houver erros e por ser em maquina virtual que o ubuntu tem deteccao de hardware e isso optima!
aconselhote mesmo a instalares no disco, nao te arrependes... podes encomendar CDs a pala :D

para instalar no disco tenho de formatar um dos HD , e tenho q reniciar pra ir ao outro SO .... assim é mais facil :D
como assim encomendar CDs a pala ?
 
Back
Topo