1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Link Nacional - Linux - Fedora Core 6

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por fsschmitt, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1160)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Vou experimentar o Linux, tive a ver e o que as pessoas mais usam (pelo q tive a ver era o Fedora) por isso decidi saca-lo. Alguem me pode dizer um link nacional para saca-lo ?
    é possivel instala-lo num virtual HD e usa-lo no Virtual PC da microsoft, sem ter de formatar o pc??

cumps :x2:

2. esquiso

esquiso Power Member

Para fazeres download, tens sempre a opção do http://darkstar.ist.utl.pt/

Depois, para virtualização de SO's, aconselhava-te mais as soluções gratuitas da VMWare. Neste caso, VMWareServer.
    Mas penso que o Virtual PC tb dá para desenrascar. No entanto, VMWare é melhorzinho.

Última edição: 13 de Maio de 2007
  3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

bgdo ;) o VMWare é facil de utilizar tb ?

cumps:x2:

Edit: já agora, Fedora ou ubuntu ? (primeira vez que vou mexer em alguma coisa do linux)

4. esquiso

esquiso Power Member

Muito mesmo.

Facil, poderoso, gratis.

5. fsschmitt

fsschmitt Power Member

tou a sacar o Ubuntu 7.04
    q dizes ? é fixe ? dá uma boa 1ª impressao? :P

cumps:x2::x2:

6. esquiso

esquiso Power Member

Dá sim, é muito bom para uma passagem de Windows para Linux.

Tens excelente documentação, excelente comunidade, muito simples de usar.

7. fsschmitt

fsschmitt Power Member

vai ser necessario gravar o .iso para um cd? como faço boot apartir de um .iso guardado no pc no PCVirtual ? (n sei como sacar o VMWare, tem o workstation q é o q acho q é para sacar mas diz 30 dias trial...)

cumps:x2:

8. esquiso

esquiso Power Member

Não precisas, podes dizer que a .iso está no PC e não na drive fisica e ele emula-te a drive de CD a partir da .iso. No PCVirtual nunca exprimentei.

O VMWare Server tens http://www.vmware.com/products/server/
    Precisas apenas de fazer registo para obteres uma serial, mas fora isso, é só fazer o download.

9. fsschmitt

fsschmitt Power Member

bgdo ;) tou a saca-lo o Ubuntu vai a 68% ! :D depois bora la testar ;)
    bgdo :x2:

10. grafo

grafo Folding Member

atencao que se houver erros e por ser em maquina virtual que o ubuntu tem deteccao de hardware e isso optima!
    aconselhote mesmo a instalares no disco, nao te arrependes... podes encomendar CDs a pala :D

11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Amim sempre que vou fazer boot do cd do ubuntu o rato deixa de funcionar:( Alguém me diz porquê?
    Sorry o OT

12. fsschmitt

fsschmitt Power Member

para instalar no disco tenho de formatar um dos HD , e tenho q reniciar pra ir ao outro SO .... assim é mais facil :D
    como assim encomendar CDs a pala ?

13. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Eu encomendei Cd's po pessoal e não pensei que fosse assim tão rápido... Fiquei surpreendido...

Partilhar esta Página