link para pdf[URGENTE]

Zero_Cool_PT

What is folding?
Boas pessoal. to aqui com um problema bicudo em VB 6 (sim eu sei k é antigo pa kr* mas somos obrigados a usar :D) e queria criar um link a partir do command button para um pdf k fika na pasta do executavel^^
alguem me pode dizer o codigo para isso??

urgente pk tnh d entregar ja amanha e so falta isso!
obg desd ja!
 
ninguem sabe? :S

com o comando shell.

Código:
Dim retval
retval = Shell(c:\pasta\programa.exe, 1)
Eu só usei isso para .exe, não sei se dá com outras extensões.
Se não der podes tentar "start ficheiro.pdf" pelo menos na consola DOS do Windows é assim que funciona e como o Shell é para executar comandos do sistema deve dar.

E se fica na mesma pasta do executavel pode ser que não haja problema, senão podes usar a função CurDir() que devolve a directoria corrente.
 
(sim eu sei k é antigo pa kr* mas somos obrigados a usar :D)
Se soubesses o jeito que o VB6 ainda me dá, acredita que programarias por gosto ;) pode não ser de longe a melhor linguagem existente, mas que, quando se sabe usar, deixa fazer de tudo um pouco, deixa! Aproveita o que aprendes.
Especialmente porque pode acontecer precisares num computador que não seja o teu e sem qualquer IDE de programação, executar código (no meu caso foi comparação de datas), e tens a engine de VBScript do Windows XP que já vem preparada. Umas modificações na linguagem e já fazes muita coisa em qualquer computador com WinXP.
(sim, hoje deu-me para defender o VB6, mas custa-me um pouco ver gente a desprezar assim a linguagem...)

queria criar um link a partir do command button para um pdf k fika na pasta do executavel^^
alguem me pode dizer o codigo para isso??

urgente pk tnh d entregar ja amanha e so falta isso!
obg desd ja!

Já dei este link umas quantas vezes... http://www.techzonept.com/showthread.php?t=106573. A resposta a este tipo de coisas costuma ser a API ShellExecute.

Evita usar o Shell "start", uma vez que isso implica iniciar uma instância da linha de comandos para iniciar uma instância daquilo que queres abrir. É trabalho desnecessário.

Já agora, jnightz, o CurDir já não se usa :P usa o App.Path ;)
 
Última edição:
Se soubesses o jeito que o VB6 ainda me dá, acredita que programarias por gosto ;) pode não ser de longe a melhor linguagem existente, mas que, quando se sabe usar, deixa fazer de tudo um pouco, deixa! Aproveita o que aprendes.
Especialmente porque pode acontecer precisares num computador que não seja o teu e sem qualquer IDE de programação, executar código (no meu caso foi comparação de datas), e tens a engine de VBScript do Windows XP que já vem preparada. Umas modificações na linguagem e já fazes muita coisa em qualquer computador com WinXP.
(sim, hoje deu-me para defender o VB6, mas custa-me um pouco ver gente a desprezar assim a linguagem...)



Já dei este link umas quantas vezes... http://www.techzonept.com/showthread.php?t=106573. A resposta a este tipo de coisas costuma ser a API ShellExecute.

Evita usar o Shell "start", uma vez que isso implica iniciar uma instância da linha de comandos para iniciar uma instância daquilo que queres abrir. É trabalho desnecessário.

Já agora, jnightz, o CurDir já não se usa :P usa o App.Path ;)

boas obrigado pela resposta mas veio tardia :D akabei por fazer em formato word2007 com isso do app.path adicionando a refenrecia ole do word 2007 :x2:
 
Back
Topo