1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Links... Assinalar foruns como lidos...

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Fric, 21 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 632)

?

Concordas com o sistema manual de leitura de foruns ou preferes o anterior automátic?

1. Concordo com o actual, prefiro andar a clicar para assinalar os foruns vistos

10 vote(s)
    43,5%
  2. Prefiro vir ao forum e q o forum trate automaticamente do q andei a ler ou nao

13 vote(s)
    56,5%
  1. Fric

Fric Power Member

Viva,

O sistema anterior de cookies, em q os foruns vistos eram actualizados nao manualmente mas sim automaticamente é deveras melhor... Poupa imenso tempo e clicks...

Por exemplo, eu venho ao forum ver o subforum de "Hardware Novidades", "Jogos e consolas", "Portateis, Gadgets, e Telemóveis", "Lan Party's & Meetings" e o "Vende-se"
    Se nao sei se terei tempo para ver todos os foruns tenho q... clicar no sub forum de hardware novidades q ta visto... depois visualizar o de jogos e clicar novamente q ta visto... depois ver o subforum de gadjects e ... clicar mais uma vez para ele marcar o subforum como lido...

Em alternativa posso fazer as coisas a bruta... e marcar todos os foruns como lidos... perdendo assim totalmente a noção do q foi visto e o q nao foi... tal e qual como se passa com as cookies mas tenho a andar a clicar...

Nao ha maneira de voltar ao sistema anterior de cookies?

Fica tambem uma poll para ver se existem mts utilizadores q concordam com a minha abordagem

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Já andava à muito tempo para o perguntar, mas a preguiça era grande.
    Confesso que também me aborrece um bocado, ter que limpar as cookies. Preferia o sistema antigo do forum.

3. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Primeiro que nada acho a poll mal feita, está feita mesmo para "viciar" os votos!

Eu opto pelo sistema actual porque uso o ver tópicos não lidos! O Sistema antigo fazia-me desaparecer todos os tópicos não lidos de sessão para sessão, com este sei exactamente onde parei e o que vi ou não.

Acho este sistema mais eficaz e a poll demasiado falaciosa...

abraços, HecKel

4. [knap]

[knap] Power Member

Prefiro o sistema actual porque com o sistema anterior ao fazer refresh à página principal perdiam-se os novos posts todos.
    Mas este novo sistema tem alguns bugs porque já li um certo tópico e na página principal ele continua a aparecer como não lido. De qualquer das formas acho o sistema actual superior.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Epa eu gosto como está. Quando leio uma thread esta fica como nao lida. Ou se por exemplo, na escola tenho tempo para ler apenas 2 de x threads num forum ele não fica 'nao lido' por completo. Ficam apenas as threads.
    Penso que o que chamam 'antigo' é um sistema tipo PHPbb, em que quando fazemos logout ele marca tudo como lido. Isso é feio.
    Esta caratcteristica de ele apenas (mesmo variando se lugar para lugar) marcar as que já estão lidas (penso que isto deve estar no servidor) é uma das muitas coisas que adoro no vBulletin.

Cumps

6. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu adoro como está agora! :cool:
    Antes não gostava nada porque sempre que me tinha de ir embora deixava muita coisa por ver e ao fazer log out,zimba....lá ficavam as threads todas marcadas como lidas...
    Agora posso sair mesmo não tendo visto tudo. :)
    Abraço

7. Chip

Chip Zwame Advisor

Boas,

Para esclarecer o modo de funcionamento, há 3 possibilidades:
    1. Inactivity/Cookie Based - once a user has been inactive for a certain amount of time (the value of the cookie timeout option) all threads and forums are considered read. Individual threads are marked as read within a session via cookies.

This option is how all versions of vBulletin before 3.5 functioned.

(no automatic forum marking) - this option uses the database to store thread and forum read times. This allows accurate read markers to be kept indefinitely. However, in order for a forum to be marked read when all threads are read, the user must view the list of threads for that forum.
    2. Database (automatic forum marking) - this option is the same as a previous option, but forums are automatically marked as read when the last new thread is read.
    A que está em uso é a 3ª, é a que permite melhor controlo por parte do utilizador para saber efectivamente o que leu e o que não leu, já que não é dependente de cookies (que vão à vida com um logoff).

Fric, caso pretendas apenas consultar esses forums então sugiro que faças uma busca personalizada (podes criar um link para isso - ver uma das threads em sticky que diz como fazer).

Última edição: 21 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página