1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Links + Browser + Programas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Raffa, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 570)

1. Raffa

Raffa Power Member

Tenho um problema e não sei como o definir, logo se já existir alguma thread idêntica, peço desculpa por não a ter encontrado, mas que tentei, tentei.

Mas cá vou eu... Instalei o Google Chrome, mas devido à insatisfação, desinstalei-o. Agora, sempre que me surge um link numa conversa de MSN ou noutro programa qualquer exterior ao browser, clico nele e nada se sucede, ou então aparece-me uma mensagem para abrir a pasta "Folder Options" no Control Panel e definir o que acontece ao clicar nos links. O problema é que não sei como dizer aos programas que os links são abertos no browser (o predefinido do sistema). Parece que as "extensões" dos links não reconhecem o default browser e não o abrem quando clico neles. :S
    Alguma sugestão? Obrigado!

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é o browser que quer usar por defeito, o IE ou o FF?

3. Raffa

Raffa Power Member

Safari (Apple). Mas mesmo definindo o IE como o browser predefinido, continua sem abrir. Ou seja, clico nos links e nada...

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Comece por tentar que o IE funcione.

Clique direito sobre o ícone do IE > Properties > Advanced > clique no botão Reset...

Reinicie o sistema e teste.

Se funcionar com o IE, altere o browser por defeito para Safari, reinicie de novo o sistema e teste.

Diga-nos se resultou.

Zee

5. Raffa

Raffa Power Member

Não encontro o tal botão "Reset".
    E já agora, depois de clicar nas Properties por cima do icon, em que tab está esse Advanced?

Nota: experimentei tanto no icon do IE como do Safari e não encontrei esse tal botão.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Suponho que ainda está a usar o IE6...??

Arranque o IE e vá a Ferramentas > Opções de Internet > Avançadas > clique no botão Restaurar predefinições.

Encerre o IE, reinicie o sistema e teste.

Zee

7. Raffa

Raffa Power Member

Nada, continua sem dar. Já sei qual é a solução... formatar o PC. :D
    Obrigado a todos na mesma. ;)

Partilhar esta Página