links no flash

bururu

Power Member
pois é, parece que nao consigo fazer uma coisa tao simples como fazer com que ao carregar num botao no flash ele fassa um link pa uma frame, isto tudo dentro do flash.
alguem me da umas luzes?

cumps
 
Ah! Quando li frame, tinha percebido uma frame de HTML.

Sendo assim é só usar o gotoAndPlay, ou gotoAndStop. ;) Espero que tenha sido o que usaste.

Desculpa por perder o teu tempo. :P
 
foi isso mesmo que usei Alph.
ja agora, sabes de alguns tuturiais fixes sobre fazer pre loaders e guestbooks no flash?
 
heys... assim de re+ente nao tou a ver nenhum, mas tenta procurar por XML + Flash... crias a estrutura em PHP + mySQl e depois no flahs carregas o XML disso tudo.
 
go to and play?


para links penso que ou colocas o link directamente na referencia ca em baixo (propriedads) se for so texto simples, ou entao usas o comando

get url
 
Desculpa pela demora. O site tá engraçado, continua a bombar nisso. ;)

Quanto à guestbook, vai ter um pouco de trabalhinho. Mas é como o Mitnick. Embora seja possível fazer tudo em Flash + XML ou Flash + mySQL. Pesquisa sobre isso, não tenho nada de especial. :confused:
 
pois... ja tinha reparado que um guestbook vai ser muito dificil de fazer. ainda por cima pra mim que nao percebo nada de programaçao etc... vou continuar com o guestbook do sapo e pronto:lol:
 
Duvida

tenho um template
estou tentando fazer um site amador..
coisa simples..

mas ele tah totalmente em flash...

quero saber como vo fazer pra relaciona os links do flash
a uma pagina de net!!

nao tenho ideia d como fazer
e nao estou conseguindo abrir o arquivo q eh .fla o template
com nenhum programa q edita html

alguem me dah uma luz!!
preciso clica no link do flash e abrir uma outra pagina!!

como fasso isso?

tem algum programa q faz?
 
.fla consegues abrir no Adobe Flash.

Quanto a tua duvida, nao percebi bem, mas tens de fazer dentro do flash, com um gotoAndPlay() ou com um getURL(), depende daquilo que queres realmente.
 
o campo de texto tem de ser dinamico e tem de ter um instance name, por exemplo "texto_txt".
Depois crias dois botoes, um para cima e outro para baixo, tambem com instance name, por exemplo "up_btn" e "down_btn".
Depois adicionas um pouquinho de action script.

Código:
up_btn.onPress() = function(){
 texto_txt.scroll += 1;
}

down_btn.onPress() = function(){
 texto_txt.scroll -= 1;
}

Assim deve funcionar.
 
o campo de texto tem de ser dinamico e tem de ter um instance name, por exemplo "texto_txt".
Depois crias dois botoes, um para cima e outro para baixo, tambem com instance name, por exemplo "up_btn" e "down_btn".
Depois adicionas um pouquinho de action script.

Código:
up_btn.onPress() = function(){
 texto_txt.scroll += 1;
}

down_btn.onPress() = function(){
 texto_txt.scroll -= 1;
}
Assim deve funcionar.

Fiz isso tudo mas não funciona, deixo aqui o .fla, se puderes dar uma vista de olhos e ver o que falha agradecia-te imenso :)
 
www.flashkit.com

há uns 6 anos já havia tutoriais disso, agora ainda devem existir mais!

isso deve tar a falhar por teres as referências entre objectos erradas, mas o codigo que ele deu é o "fulcral" para que isso faça o desejado.
 
Back
Topo