Linksys Router WRT54GC

Pegeot

Power Member
Boas pessoal,
É o seguinte estou a pensar montar uma rede em minha casa com este router "Linksys Router WRT54GC", até aqui tudo bem. Como é óbvio queria que este rede tivesse Internet..
Agora gostaria que me dessem várias hipóteses para por Internet em toda a rede..A Internet a usar seria a da sapo...

Cumprimentos, Pegeot
 
Boas pessoal,
É o seguinte estou a pensar montar uma rede em minha casa com este router "Linksys Router WRT54GC", até aqui tudo bem. Como é óbvio queria que este rede tivesse Internet..
Agora gostaria que me dessem várias hipóteses para por Internet em toda a rede..A Internet a usar seria a da sapo...

Cumprimentos, Pegeot

Depende do equipamento que estás a utilizar para aceder à SAPO se bem que no teu caso secalhar tinha gasto mais 10€ e tinha comprado o WAG200G que é basicamente o que compraste mas já tem modem ADSL incorporado e faz a partilha internamente.

Anyway, posta aqui qual o equipamento que estás a utilizar para aceder pois alguns podem ser modem+router e isso muda um bocado as coisas.
 
Em primeiro não percibi por q este tópico foi posto na cateoria do wireless, tendo em conta que não e só um router wireless...

ainda nao tenho a net da sapo, por isso abri este topico para saber qual o equipamento aderir, com as várias hipoteses...
Mais uma coisa o que é a partilha interna e a a vantegens?

Cumprimentos, Pegeot
 
Boas pessoal,
É o seguinte estou a pensar montar uma rede em minha casa com este router "Linksys Router WRT54GC", até aqui tudo bem. Como é óbvio queria que este rede tivesse Internet..
Agora gostaria que me dessem várias hipóteses para por Internet em toda a rede..A Internet a usar seria a da sapo...

Cumprimentos, Pegeot

Para criar uma rede domestica as soluções mais usadas são:

-- Cabo (UTP com ficha RJ45) vulgarmente chamada de cabo Ethernet ou cabo de rede.
-- Wireless

Existem depois outros metodos menos utilizados

-- PLC's
-- Fibra
-- Cabo (STP)

depende depois do numero de maquinas e do valor que queres gastar.

Cumprimentos
 
Back
Topo