Linksys VS SMC

btR

Power Member
Bem a situação é a seguinte após já ter trocado 2 vezes de router neste momento tenho um Linksys WRT54GS Speedbooster
417K2FXT6ZL._AA280_.jpg

mas apesar de funcionar correctamente em tudo, no local onde utilizo o portatil (Asus Z53s) o sinal da ligação wireless é baixa (isto irá afectar em algum desempenho?), tenho uma velocidade de 11 mbps. Será que devo optar por um
SMCWBR14-N2

SMC Barricade™ N Pro Wireless Broadband Router http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=EN_USA&cid=5&scid=118&pid=1627

SMCWBR14_N2.jpg


Vou utilizar a rede Wireless para jogos Online (ping) e P2P. Qual destes dois me aconselham tendo em atenção alcance e velocidade?


Obrigado
 
Última edição:
pessoalmente considero os routers da linksys os melhores (atrás da cisco), e talvez apanhe pouco no sitio do portátil porque tem muitas paredes, ou outros objectos á frente, não?
 
Pessoalmente prefiro a Linksys.
Penso que a baixa velocidade que relatas se deve à distância entre Router e o Portátil.
Tenta alterar a localização do Router.
Por outro lado referes o SMC e a norma N mas para a utilização que referes não tens ainda grande vantagem.
A tua ligação adsl deve ser 12Mb ou 24Mb e o teu router funciona a 54Mb logo se utilizares a norma N 300Mb as comunicações estrangulam sempre na ligação ao mundo exterior (12Mb ou 24 Mb).

Conclusão: Eu ficaria com o router actual porque tu próprio disseste está a funcionar 11Mb. Se tiveres net a 24Mb ai sim podes pensar em mudar a posição do router para teres 54Mb.

A norma N actualmente funciona bem para transferência de ficheiros dentro da LAN.
 
pessoalmente considero os routers da linksys os melhores (atrás da cisco), e talvez apanhe pouco no sitio do portátil porque tem muitas paredes, ou outros objectos á frente, não?


Sim tenho 3 paredes, mas supostamente sendo Norma N o router da smc irá ter mais alcance. Certo? Tendo também 3 antenas de 2db cada!
 
Pessoalmente prefiro a Linksys.
Penso que a baixa velocidade que relatas se deve à distância entre Router e o Portátil.
Tenta alterar a localização do Router.
Por outro lado referes o SMC e a norma N mas para a utilização que referes não tens ainda grande vantagem.
A tua ligação adsl deve ser 12Mb ou 24Mb e o teu router funciona a 54Mb logo se utilizares a norma N 300Mb as comunicações estrangulam sempre na ligação ao mundo exterior (12Mb ou 24 Mb).

Conclusão: Eu ficaria com o router actual porque tu próprio disseste está a funcionar 11Mb. Se tiveres net a 24Mb ai sim podes pensar em mudar a posição do router para teres 54Mb.

A norma N actualmente funciona bem para transferência de ficheiros dentro da LAN.

Tenho netcabo 30MB!
 
Mesmo assim com 802.11g (54Mb) chega. O problema é mesmo a distância.
Não há nada como testar no local.

Se conheces alguém com esse equipamento, ou até mesmo o dono da loja pede para experimentar em tua casa.

Cumprimentos.
 
Back
Topo