linksys wag200g + sapo sem assinatura telefónica

Neojag

Power Member
Viva,

Tenho um linksys wag200g que usava com sapo adsl normal (a funcionar sobre a linha da pt), e na altura funcionava na boa. Entretanto levei-o para outra casa onde instalei Sapo ADSL sem assinatura telefónica (foram lá um par de gajos da sapo instalar-me uma linha de propósito, para não ter que pagar os 10€ da linha à pt). O modem que eles fornecem funciona bem, mas não consigo meter o wag200g a funcionar direito. Ele até consegue sincronizar a linha e apanhar o sinal, mas simplesmente não faz a ligação (luz do dsl verde, mas luz da ligação à internet vermelha). Alguém com este router que me possa dar bons conselhos? xD

Agradecido
 
Coloca esta firmware no teu Linksys WAG200G

http://woytekm.googlepages.com/linksyswag200g-eu

Como devem saber, alguns (muitos) dos modem/routers da linksys correm linux. A linksys é, segundo a GNU GPL, obrigada a disponibilizar o código fonte dos firmwares publicamente.
Fruto desta disponibilização, existe um firmware alternativo para o meu modem cá de casa, o linksys WAG200G.
O firmware pode ser descarregado aqui, e instalado como um qualquer firmware normal. A nível de funcionalidades, é baseado no último firmware oficial da Linksys e conta ainda com algumas alterações muito boas:

  • Possibilidade de fazer telnet/SSH ao router, tendo acesso a uma shell básica.
  • Leases estáticos DHCP. Introduza o Mac Address e o PC terá sempre o mesmo IP.
  • Suporte a Dynamic DNS do no-ip.org
  • Opção para reiniciar a cada X horas.
  • Monitor de largura de banda e uptime.
Screenshot do gráfico da largura de banda
 
Algum amigo tem por ai esse firmware cai na asneira de actualizar o meu linksys agora tenho a minha net sempre a cair
Estou com o firmware: 1.01.09

Um abraço
 
Back
Topo