1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linksys WAG54GS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nmstg, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2597)

1. nmstg

nmstg Power Member

Boas!

Tenho um router Linksys WAG54GS e o raio do router não liga á net! >(
    Tem sinal de adsl, tem as configurações certas, mas simplesmente não liga a net...
    Já tentei fazer um upgrade de firmware, mas tambem não me parece que tenha resultado...
    Fiz o upgrade atraves do setup do router para o v.1.01.03, mas continua a aparecer a versão antiga...
    Agradeço qualquer ajuda que me possam dar no sentido de configurar esta porra.

Obrigado

2. Viva.

Alguém me consegue explicar porque é que o pessoal ao primeiro problema em 'routers' das primeiras coisas que faz é um 'upgrade' ao 'firmware'? Sinceramente não entendo.
    Se tudo está bem ligado e configurado (user, pass, vci/vpi ,LLC, PPPoE..etc), deve-se fazer:

1º - Iniciar > Executar > cmd
    2º - Ping www.sapo.pt (e verifcarar o resultado) - se tiver resposta, o pc tem ip publico e dns a trabalhar. Se der erro, seguir ao passo 3º
    3º - Ping 212.113.161.226 (por exemplo poderá ser outro) e verificar o resultado.

Uma situação simples, a tendência é sempre para complicar.
    E claro, o problema estará sempre no material/equipamento nunca no utilizador e sua forma de utilização.

Enfim.

Boa sorte

[email protected]

Última edição: 11 de Outubro de 2007
  3. nmstg

nmstg Power Member

Boas!

O router já funcionou com a definições que tenho. De qualquer das maneiras não tenho a certeza da configuração!
    Da sapo não me sabem dizer nada do que pergunto, e quando peço apoio técnico mais especializado, reencaminham-me para uma empresa que cobra 10€ por vomitar uns valores que deviam vir no manual da sapo...

O upgrade do firmware foi por falta de alternativas!!! Já estou por tudo!!!
    Gastar 80€ numa coisa que não cumpre a sua função, doi...

Fiz os 3 passos que indicas e não tenho sinal. Simplesmente não liga a net...
    Será o modem que terá ido á vida?

Precisava mesmo de alguem que me dissesse quais as definições adequadas ao meu serviço.
    Se me puderes ajudar nesse sentido, agradeço desde já.

Última edição: 11 de Outubro de 2007
  4. nmstg

nmstg Power Member

Os resultados foram os seguintes:

C:\>ping www.sapo.pt
    Pedido de ping não localizado no anfitrião www.sapo.pt. Verifique o nome e tente
    de novo.
    C:\>ping 212.113.161.226
    A enviar para 212.113.161.226 com 32 bytes de dados:
    Resposta de 128.162.1.1: Rede de destino inatingível.
    Estatísticas de ping para 212.113.161.226:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms
    C:\>

Nos poucos papeis que tenho da sapo, não encontro nenhuma informação parecida com a que o config do router pede....

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

o mais certo é que apesar de estar a receber sinal, nao esta a autenticar no BBRAS da sapo, sendo devido as configurações, modulação ou dados introduzidos, enquanto ele nao autenticar podes fazer os comandos que quiseres que o resultado vai ser o mesmo, sincronismo ok, net nem vê-la.

Despistes possiveis segue a ordem:

http://linksys-pt.custhelp.com/cgi-...er/std_adp.php?p_faqid=5790&lid=8241264427B08

http://linksys-pt.custhelp.com/cgi-...er/std_adp.php?p_faqid=5686&lid=9350663597B08

Apesar de os modelos referenciados nao serem os mesmos, a configuração e despistes sao os mesmos, se for algo diferente coloca aqui um print screen do menu setup do teu modem.

Atenção ao seguinte coloca user da seguinte forma [email protected] ou [email protected] a password em letras pequenas, o MTU tem que estar CORRECTO pelo que convem ligar para o apoio e te indicarem o valor certo, por exemplo no clix é 1492 e se tiveres um valor abaixo ou muito acima deste valor ele nao autentica, o resto é automatico.

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  6. nmstg

nmstg Power Member

Fiz o que disseste, mas tambem não deu em nada... Continua sem ligar a net.
    O MTU está em 1500 (default). Não sei mesmo que fazer...
    Please ajudem!!!
    Obrigado

Já funca!!!!!! Liguei para a sapo e o meu amigo Rui disse-me uns valores e isto finalmente funcionou!!!!
    De qualquer das maneiras, obrigado por tudo.

Nuno Guerra

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  7. MaGiCboX

MaGiCboX Power Member

[​IMG] 12-10-2007, 18:59 #7 nmstg

Tou a pensar em comprar um router igual ao teu, podias dizer se vale a pena, estás contente com ele?

8. daddydj

daddydj Power Member

desde que a rede mudou para adsl 2 + esses routers teem dado varios problemas,na minha zona o pesoal que tinha dessa marca teve de desistir deles,porque ou nao autenticavam ou porque quando se fazia downloads iam abaixo...

Partilhar esta Página