1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linksys WRT54G - existe maneira que aumentar alcance?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sapropel, 26 de Setembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 3504)

1. sapropel

sapropel Power Member

boas pessoal,

em casa tenho um rede wireless powered by linksys WRT54G.
    o router é bem bom, pena é o alcance, que é bastante fraquito.

a minha questão é, existe maneira de aumentar o alcance?
    uma antena mais forte? qual?

ou por firmware vai lá? eu já instalei o alchemy e o hyperwrt (e ambos têm opções extra que controlam a potencia em que é transmitido não é?), e ambos instalaram sem problemas, mas ficava sem wireless (o portatil já não apanhava) e quando voltei ao firmware oficial, já voltou a apanhar :mad:

alguma dica que me possam dar?
    obrigado
    []

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Sim, existe uma solução que passa por usar firmware modificado. Eu pessoalmente gosto bastante do HyperWRT. É o que eu uso no meu. Tem uma opção que permite aumentar a potência do sinal. No entanto existem muitas alternativas. O que não falta por aí é firmware modificado para o WRT54G. :D

Dá também uma vista de olhos aqui neste site. Contém bastante infomação sobre routers Linksys e em particular o WRT54G.

3. sapropel

sapropel Power Member

obrigado pela resposta :)

a verdade é que eu já experimentei o HyperWRT, fiz upgrade e correu tudo bem, excepto uma coisa: o wireless deixou de funcionar.

as opções estavam iguais (wpa, mac filter, ssid, etc) ao que estava quando tinha o firmware original, só que parecia que aquilo já não transmitia net (o portatil deixou de apanhar, mesmo estando no mm quarto que o router).

sabes do que possa ser?
    já com o firmware alchemy me aconteceu o mesmo.. cmg parece que só funciona se for o firmware original :(

4. bgcngm

bgcngm Power Member

Fizeste reset? Eles aconselham restaurar as definições antes e depois de actualizar o firmware...

5. sapropel

sapropel Power Member

não me lembro se fiz isso ou não, mas é uma questão de tentar

6. sapropel

sapropel Power Member

fiz reset, update, reset e já deu :)
    só que continua sem grande alcance, mesmo no 100%

haverá outra maneira ou isto só com antena nova?
    mais uma vez obrigado pela ajuda
    []

7. bgcngm

bgcngm Power Member

Para além do firmware acho que só mesmo com uma antena. Por acaso também já andei a pensar nisso...

EDIT: Para além da antena existe também a solução de comprar um Range Expander, da Linksys.

Última edição: 26 de Setembro de 2005

Partilhar esta Página