linksys wrt54gc - Constantes perdas de rede

Jillefsky

Membro
Boas,

Tenho o meu desktop e laptop em rede wireless. Consigo partilhar a net e também ficheiros. O que acontece é que de vez em quando quando estou no portátil, deixo de ter net, acesso ao meu desktop, enfim... quebra da rede. Se eu desligar e voltar a ligar imediatamente à rede wireless, tudo volta ao normal. Não cronometrei, mas penso que não haja um intervalo de tempo fixo entre as quebras.
Este fenómeno é normal neste router?
Alguém já teve este tipo de problema? Existirá solução?

Nas configs do router tenho SSID Broadcast disable e WPA2 security. De resto as configurações são default.

De referir que na parte do WPA2, ha lá uma caixa que diz key renewal: 3600 secs. O que faz isto ao certo? Será esta uma possível razão para as quebras de rede?

Obrigado desde já.
 
Boas,

Tenho o meu desktop e laptop em rede wireless. Consigo partilhar a net e também ficheiros. O que acontece é que de vez em quando quando estou no portátil, deixo de ter net, acesso ao meu desktop, enfim... quebra da rede. Se eu desligar e voltar a ligar imediatamente à rede wireless, tudo volta ao normal. Não cronometrei, mas penso que não haja um intervalo de tempo fixo entre as quebras.
Este fenómeno é normal neste router?
Alguém já teve este tipo de problema? Existirá solução?

Nas configs do router tenho SSID Broadcast disable e WPA2 security. De resto as configurações são default.

De referir que na parte do WPA2, ha lá uma caixa que diz key renewal: 3600 secs. O que faz isto ao certo? Será esta uma possível razão para as quebras de rede?

Obrigado desde já.

nao nao devera ser isso... no sitio onde estas com que força de sinal tas ? tens q ter isso em conta.... ou podes tambem verificar por interferencias na rede ate com micro ondas telefones sem fios por ai fora..
 
Estou com 3 barras em 5 de sinal, o que não deixa de ser estranho pois o router e o portátil estão no mesmo quarto. Quando transfiro files pela rede, as velocidade também nunca ultrapassam os 2.5 MB/s. Enfim acho isto bastante pouco e não encontro explicação. O facto de ter segurança WPA2 diminui o sinal?
 
Reparei agora também que quando faço transferência de ficheiros pela rede. Se por acaso abrir uma página da internet, ou utilizar internet por algum motivo durante a transferência, aquilo não faz uma coisa nem a outra, ou seja, deixa de haver rede. Mas se eu desligar e voltar a ligar, já dá outra vez. Raios parta os routers... O que me parece é que mal a rede esteja um pouco sobrecarregada, deixa logo de haver sinal.
 
Boas,

Tenho o meu desktop e laptop em rede wireless. Consigo partilhar a net e também ficheiros. O que acontece é que de vez em quando quando estou no portátil, deixo de ter net, acesso ao meu desktop, enfim... quebra da rede. Se eu desligar e voltar a ligar imediatamente à rede wireless, tudo volta ao normal. Não cronometrei, mas penso que não haja um intervalo de tempo fixo entre as quebras.
Este fenómeno é normal neste router?
Alguém já teve este tipo de problema? Existirá solução?

Nas configs do router tenho SSID Broadcast disable e WPA2 security. De resto as configurações são default.

De referir que na parte do WPA2, ha lá uma caixa que diz key renewal: 3600 secs. O que faz isto ao certo? Será esta uma possível razão para as quebras de rede?

Obrigado desde já.


Boa noite.
Experimenta desactivar o WPA e põe só segurança por Mac-Address.
Vê se resulta.
Já agora, vê também o MTU.
 
os 2.5 MB/s eh normal é o que eu obthenho no meu entre 2.5 e 3.2 MB/s... e quanto a isso axo q n ha nada a fazer...como n usa MIMO esses 54 mbps do router sao repartidos nas duas direccoes...

penso que WPA2 n interfere... eu ha sitios q tenho 2 pauzinhos e nunca perco sinal....e isto eh numa divisao bem longe onde esta o router... com 5/6 paredes bem grossas pelo meio...
 
Boas tardes,

desculpem estar a reaviver este tópico, mas de facto continuo ainda com o mesmo problema e sinceramente não sei como resolver-lo.
Sempre que puxo um bocado da ligação (fazer downloads, usar utorrent ou emule em conjunto com web browser), a ligação cai. Tenho que desconectar e voltar a conectar a ligação. E isto acontece constantemente. Se deixar os programs p2p ligados e não mexer no computador ele agunta-se. Mas se tiver a sacar, e usar o internet explorer ele vai-se a abaixo. Se sacar algo pelo internet browser, raramente consigo chegar aos 100% pois a ligação vai abaixo. Se por exemplo for ao youtube, é raro o filme que consegue fazer load total antes de a ligação ir abaixo.

Ora, eu estive recentemente durante algum tempo no estrangeiro, e no local onde estive tinha acesso wireless, e estes problemas NUNCA aconteceram, o que me leva a concluír que o problema terá de ser do router Linksys WRT54GC. Que poderei fazer agora? Já o comprei +/- hà 4 meses... Alguém já teve este problema?
De referir, que no computador de secretária não tenho estes problemas. Os problemas só se extendem ao portátil que obtém a internet por wireless.

Cumprimentos
 
Já experimentaste fazer um update ao firmware? Não há milagres, mas quem sabe, se calhar melhora. É uma pena esse router não ser suportado pelo dd-wrt, senão era logo third party firmware em cima. Pelo que dizes, acho que as quebras de ligação se verificam quando há muitas connections. Usas muito p2p?
 
Hmm não nem por isso. Por exemplo, supõe que estou a transferir ficheiros dum computador para o outro pela rede wireless. Se por acaso for-me por a mexer no internet browser, a ligação cai logo. É inacreditável. Esta porcaria está constantemente a ir abaixo. O que me espanta é que todos dizem bem deste router. Vou tentar pedir o router emprestado a um familiar para poder testar aqui em casa. É que só pode ser do router, visto como já disse quando estive fora, consegui-me ligar sempre constantemente sem quebras a uma rede wireless.
 
Back
Topo