Linksys WRT54GC - desliguei o servidor DHCP e agora puff

vjoe

Power Member
Meti-me a fazer experiências no painel do router e desliguei o servidor DHCP. O problema é que agora, se usar o router, não me consigo ligar à net nem ir ao painel do router.

Já carreguei no reset e nada.

Alguém me pode dar uma ajudinha?
 
Bem, vamos tentar coisas default:

No dispositivo que está ligado ao router, wired ou wireless, vai a iniciar -> painel de controlo -> ligações de rede, escolhes as propriedades da placa que usas para aceder ao router, botão direito em TCP/IP, propriedades, e configuras da seguinte maneira:

ip: 192.168.1.2
subnet: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1

aplica e depois tenta aceder à pagina do router (http://192.168.1.1) e volta a ligar o DHCP (embora não recomende :002:)
 
Já resolvi o problema. Não fazia sentido eu ter feito reset e não ter dado. Por isso hoje peguei no quick reference do router e vi a fantástica fórmula de desligar tudo e ligar modem, router e finalmente o PC. :P

Agora vou é ter que configurar tudo de novo, argh. :shifteye:

Mas já agora, porque não recomendas ter o servidor DHCP activo?
 
Mas já agora, porque não recomendas ter o servidor DHCP activo?

Por causa disto. É mais uma forma de aumentar a segurança wireless. No meu caso tb tenho oservidor DHCP ligado, mas tenho WAP2 e MAC address filter ligado. Claro que com o DHCP desligado tinha mais alguma segurança, mas julgo que a segurança adicional que dá é relativa (apenas deixa os PCs que têm os IPs definidos ligarem-se; claro que isso não impede que se descubra os IP autorizados).
 
Eu tenho WEP e MAC address filter. Tenho WEP e não WAP por causa da DS que só suporta WEP.

O problema é que desligando o DHCP server volto a não conseguir conectar-me à internet, ou não?

Acho que vou deixar tudo como está, já que tem funcionado bem. :)
 
Eu tenho WEP e MAC address filter. Tenho WEP e não WAP por causa da DS que só suporta WEP.

O problema é que desligando o DHCP server volto a não conseguir conectar-me à internet, ou não?

Acho que vou deixar tudo como está, já que tem funcionado bem. :)

Há por aí um post de um tipo que explica como a WEP pode ser crackada muito facilmente e o MAC address filter também pode ser contornado. Ao que parece só a WPA2 (a WPA tb parece ser crackavel) é que até agora é muito difícil de crackar.
 
Back
Topo