1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linksys wrt54gc nao detecta net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por materiaK, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3488)

1. materiaK

materiaK Power Member

Boas. Tenho um modem speedtouch, net sapo adsl 8mb e comprei hoje um router wireless para partilhar a net com a ps3 e um portátil.
    Acontece que não consigo sequer arrancar...
    Passo a explicar: Faço tudo como manda o manual, ligar o modem ao router, ligar o router ao pc, router à corrente. Corro o cd q é fornecido com o router seguindo todas as indicações, quando está, supostamente tudo como deve ser e chego ao passo 6 onde é testada a minha ligação à net, depois de algum tempo a procurar a ligação surge a seguinte mensagem de erro:

Unable to detect the Internet connection. Please check your cable connections.

Está tudo bem ligado, já experimentei fazer reset no router e fazer tudo de novo e continua a aparecer o mesmo erro.

Alguém sabe como resolver isto?

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

como estás a ligar o router, por experiência os cd's que vêm com os aparelhos (router's, AP's) nem entram no pc, o que fazes é ligas o router, e o cabo à 1ª porta LAN, entras no router através de 192.168.1.1, vais a definições onde diz configuração de rede ->ip do router (http://img150.imageshack.us/img150/6873/img15zh.jpg - esta em frances mas percebe-se logo) e alteras de 192.168.1.1, para 192.168.2.1, fazes salvar configurações, e reinicias o router, ligas o modem ao router pela porta WAN, ligas o modem a tomada, ligas o router a tomada e deve ficar ok.
    experimenta e diz alguma coisa
    o teu é este certo

Última edição: 5 de Janeiro de 2008
  3. materiaK

materiaK Power Member

É esse todo.

Devo estar a fazer alguma coisa mal. Quando tento entrar em 192.168.1.1, estou sem net, logo, não consigo entrar.
    Qual é a porta LAN?

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  4. NVRSystem

NVRSystem Power Member

as portas LAN são as amarelas, e a WAN a roxa

5. materiaK

materiaK Power Member

Continuo sem conseguir entrar.
    Confirma-me uma coisa por favor, devo inserir 192.168.1.1 como um endereço da net, certo?
    Ao fazer isso aparece-me a página de erro do firefox dizendo que não tenho ligação à net.

6. NVRSystem

NVRSystem Power Member

estás a ligar por cabo certo?
    nas definições de rede, activas a placa de rede, tem uma opção "mostrar ícone quando ligado" activas para te aparecerem os computadores ao pé das horas.
    assim que te aparecerem os computadores a piscar, vais ao firefox ou ie, e metes o endereço.

se puderes coloca umas fotos de como tudo esta ligado

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  7. materiaK

materiaK Power Member

Nada, nao consigo entrar.

Sem o router ligado aparece isto

Com o router ligado muda para isto

Tentando entrar no 192.168.1.1 dá este resultado

8. Mig

Mig Power Member

Verifica nas definições da placa de rede se tens "Obter IP" em automático.
    Podes não ter um IP compatível e assim sendo não consegues chegar ao router.
    Se estiver e mesmo assim não conseguires, faz um print screen da configuração actual.

9. materiaK

materiaK Power Member

Não encontro a opção Obter IP. Podes explicar-me onde está?

10. materiaK

materiaK Power Member

Tentei de novo entrar em 192.168.1.1 sem o router, so com o modem ligado e desta vez deu.
    Pediu-me o user e a pass, inseri admin para ambos e não entra. Já tentei várias combinações com maiúsculas e minusculas e continua sem dar.

11. Acho que só tens que por admin na password o user deixas vazio...

12. Kamipt

Kamipt Power Member

Repara bem na imagem, "Tentando entrar no 192.168.1.1 dá este resultado" e ligas para 198.162.1.1

13. Mig

Mig Power Member

Se sem o router entraste no 192.168.1.1, quer dizer que esse é o IP do modem.

Terás então que:
    - desligar o modem (do router e do PC)
    - ligar o PC ao router numa porta amarela e voltar a tentar entrar no 192.168.1.1.
    - alterar o IP do router em Setup --> Basic Setup --> Local IP Address para um endereço diferente (ex.: 192.168.2.1)
    - Fazer Save Settings

A partir deste momento, para acederes ao router terás de usar o endereço 192.168.2.1

- volta a ligar o Modem ao router na porta azul
    - verifica se o router apanhou IP da internet em Status --> Internet Connection

Em principio deverá ficar tudo a funcionar.

14. Hitman

Hitman Power Member

A mim aconteceu-me exactamente o mesmo prob do autor do topico. Ainda nao fiz as alterações que indicaram aki, a unica coisa que tinha feito era experimentar mudar o router para bridge e mesmo assim nao estava a reconhecer a net. Vou experimentar o que sugeriram aki.

15. materiaK

materiaK Power Member

Exacto, na imagem que postei enganei-me no ip. Mas também tentei com o ip correcto e também não funcionava.

16. materiaK

materiaK Power Member

Após várias tentativas, consegui. Mudei o ip para 192.168.2.1 e fiz save settings.
    Acontece que continuo sem ter net e não consigo entrar na configuração nem com o novo ip nem com o antigo.

17. Mig

Mig Power Member

Muito estranho realmente.
    Se mudaste o IP devias aceder-lhe em 192.168.2.1 normalmente.

Já tentaste desligar e voltar a ligar tudo, modem, router e PC incluidos?
    Estás a ligar os cabos certos nas tomadas certas?

- Modem liga ao Router na tomada azul (roxa)
    - PC liga ao router na tomada amarela

Presumo que se o Modem estiver ligado directamente ao PC tenhas net.

Se mesmo depois de reiniciar todo o equipamento isso não der faz o seguinte:
    - abre uma janela de consola (Start --> Run --> "cmd")
    - escreve "ipconfig /all" e cola aqui o resultado

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  18. Hitman

Hitman Power Member

companheiros, com a mesma sit do autor do topico é natural q o IP do meu modem seja: 192.168.1.254? é q eu nao consigo aceder ao ip http://192.168.1.1/

19. Para aceder ao router depois de alterar o ip do mesmo de 192.168.1.1 para 192.168.2.1 é preciso nas definições de rede alterar o endereço de ip para 192.168.2.2 ou para a mesma gama que alteraram no router, ou seja, mudaram o 3 grupo de digitos de 1 para 2.

para continuarem a ter acesso ao router depois de alterarem o ip devem manter o mesmo ip alterando apenas o "nº do computador" ou seja o ultimo grupo de digitos no ip, 192.168.1.xx em que xx é um numero de 1 a 254 diferente de qualquer um que esteja em uso no modem, router ou computador.

Cmps

Pcunha

20. Mig

Mig Power Member

Exacto, mas se tiver o DHCP ligado (obtenção de IP automático), basta reiniciar o PC ou a ligação de rede.

Partilhar esta Página