Linksys WRT54GC vs. D-Link DI-624

Redlamp

Power Member
Boas!

Adquiri recentemente um portátil e pretendo montar uma pequena rede wireless.

Tenho ADSL da Clix, com um desktop ligado à net através de um router Aolynk. Agora o que eu pretendo é ter wireless no portátil. Assim, tinha pensado comprar um router wireless (sem modem) ligando-o ao Aolynk através de cabo de rede.

Como não quero nada de especial, apenas aceder à net, vi estes 2 equipamentos que me pareceram interessantes e queria saber qual é, em vossa opinião, o melhor: Linksys WRT54GC ou D-Link DI-624?

Ou em vossa opinião seria melhor comprar apenas um access point em vez de um router?
 
SO tenho a dizer que entre os dois, para mim, nao ha comparaçao possivel... Dlink di624 tem chipset atheros, um dos melhores da gama... vs um chipset marvel do linksys.
Mas como ja dito, para o teu caso (k é como o meu) o ideal é 1 AP, no entanto com router tb te dá, se te safares nas configuraçoes (que dao 1 trabalheira jeitosa..)
 
Nunca brinquei com um desses, mas parece que serve perfeitamente para o que quieres.
Logo deixas aqui o feedback do brinquedo.
 
Boas,

acabei por comprar um C54APM. Até agora estou muito satisfeito com ele. :)

Queria só esclarecer umas dúvidas no que toca à segurança da minha rede wireless:
- activei a encriptação WPA2 (tenho uma password com 11 caracteres)
- desactivei o "SSID broadcast"
- activei o "MAC adress filter" (criei uma lista que apenas permite o acesso dos 2 pc's que tenho em casa)

É necessário efectuar mais alguma coisa ou isto já será suficiente? Pelo menos penso que basta para demover o comum dos "ácaros" ;)
 
Back
Topo