LinkSys WRT54GL - Problema de password

Patrão

Power Member
Boas pessoal,

Eu tou aqui com um problema na montagem de uma rede wireless e por cabo simultaneamente. Este router vinha acompanhado de um CD que guiava o processo todo da configuração da rede que eu, no meu bom senso, segui à risca todos os passos requisitados para a montagem. Liguei primeiro o modem à porta Ethernet do router e liguei seguidamente o cabo que ligava o PC principal, onde eu estava a usar o CD, ao router. Até aqui não houve problemas nenhums e tudo corria de acordo com o planeado. O passo seguinte pedia-me para verificar se os LEDs respectivos aos determinados componentes estavam acessos (WLAN, Internet, Porta 1, etc...) e pelo que observei estava tudo às mil maravilhas. No entanto, quando quis avançar para o passo seguinte o programa do CD entrou-me no processo de verificação das definições do computador que terminava com a requisição de uma password de uma maneira muito estranha. O menu da password não era o habitual de quando se pede permissão para aceder às configurações do router mas era antes um próprio do programa que apenas dizia para meter a "minha" password não dando mais pormenor técnico nenhum.

A partir daqui tudo tentei para tentar descobrir que password é que se pretendia que se pusesse. Experimentei o "admin" que é pela definição de fábrica a password de acesso às configurações do router e ele voltou ao passo presente sem avançar para o próximo. Depois pus-me a pensar o que raio poderia ser e pus-me numa de experimentar tudo. Experimentei a password do computador (pensei que talvez tivesse relacionado com as funções de administrador do computador), experimentei a password da minha conta Netcabo, experimentei por uma password ao acaso para ver o resultado, experimentei deixar em branco e ainda experimentei pôr os números de série do router, o ID de utilizador e todos os outros que estavam na informação do técnica do dispositivo. Dei a volta a tudo e nada resultou visto que ficava sempre preso neste passo.

Finalmente fartei-me de tentar encontrar uma password e tentei configurar manualmente as definições do router através do acesso do endereço normal //192.168.1.1 ao qual a password "admin" coincidia e podia então configurar o router. Acabei por conseguir configurar manualmente todas as definições da rede e neste momento esta funciona sem problema nenhum aparentemente.

O que eu pretendo saber é se alguém já teve uma experiência semelhante a esta e se conseguiu dar a volta a este "problema" que eu tive. Talvez com a ajuda do wizard de configuração do CD pudesse melhorar em alguns níveis a segurança da rede montada. Já consultei o manual do utilizador, os seus respectivos FAQs e o site da LinkSys e nenhum destes meios cobriu a hipótese da requisitação de uma password no passo em causa ou em qualquer passo deixando-me completamente às escuras de como posso descobrir qual a password pretendida. Aceitam-se todo o tipo de sugestões e soluções. :beerchug:
 
Isso também me aconteceu. Tenho um WRT54G e também tive de configurar tudo á mão.
Não há problema nenhum em configurar á mão, é bastante fácil e fica tão bem ou melhor que automaticamente porque sabes o que fizeste.
Esse problema do cd penso que será um problema de firmware, não sei se já foi resolvido.
O que o cd faz é basicamente colocar uma pass aleatória WPA para a rede wireless.
Não te preocupes que não perdeste nada. :)

Em caso de usares wireless não te esqueças de ligar o WPA e usar uma pass de preferência comprida (64 chars). E muda a pass do router(admin).
 
Última edição:
Bem eu estou seguro realmente do que fiz quando configurei manualmente e tou a usar o WPA. Por agora, não tenho paciência para tar a mudar isto já que por enquanto tou a usufruir das vantagens de net no portátil :bounce: . Assim que tiver pachora vou tentar mudar o firmware do router já que supostamente paguei mais mesmo pela versão GL. Fico aliviado de ouvir que está tudo bem então. Só achei estranho o facto de isto não estar coberto por nenhum dos manuais e não estar na secção de FAQs mas prontos. Obrigado pela ajuda. :)
 
Quando vi o titulo do post pensei: Bem, então não estou sozinho.", mas afinal parece que sim.

O meu problema é também de passwords mas é diferente.

Adquiri o WRK54G á Netcabo.

Consigo entrar na página do router com a password default, não consigo é aceder ás configurações mais avançadas, como o "port forwarding".

Tento alterar qualquer coisa, sigo para o "save settings", salta-me o pop-up da password.
Eu coloco a password (a mesma que utilizei para entrar segundos antes) e não aceita, volta a aparecer o pop-up novamente. "Three strikes, you're out" e parece-me o erro "401 forbidden".

Já tentei:

- Reset ao router (pressionei o reset por 10 segundos, outra vez por 30 segundos)
- Reset default
- Upgrade de firmware (o actual é o 1.58.03), na versão que vinha instalada de origem, também tinha os mesmos problemas,
- Limpei o cache do browser, desliguei do modem e desliguei a firewall
- Já tentei efectuar uma alteração de cada vez, seguido do "Save Settings"
- Já tentei gravar as configurações, efectuar um reset e depois um "restore", mas dá-me um erro (não é possível apresentar a página...).
- Já tentei em 2 browsers (IE6 e Firefox)
- Já tentei em 2 computadores distintos

Os individuos da Lynksys também já desistiram. vai ter que ser devolvido.

Para devolver tenho de me dirigir á loja Netcabo mais próxima, que fica a sensivelmente 40Kms em Lisboa. (Engraçado que em Lisboa, num espaço de 1Km existem umas 10..:mad:)

É o que dá viver no cu da Maria Magdalena.
 
E depois de uma guerra enorme para conseguir resolver o problema, que incluiu uma ida a Lisboa, sem resultado, pois a loja não trocava o equipamento, finalmente descobri, com a ajuda de um amigo de técnico que esteve aqui em casa :-D, que o problema era o Anti-virus (Kaspersky 6).

Desligando o anti-virus já conseguia actualizar as definições sem problemas.

Bem haja ao amigo do outro.
 
Back
Topo