1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linksys WRT54GL vs. Buffalo WHR-G54S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kaonashi, 14 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1220)

1. Kaonashi

Kaonashi Power Member

Estou com dúvidas qual destes routers devo adquirir.

Tanto um como o outro aceitam os firmwares DD-WRT e Tomato, por isso a principal razão para escolher um ou outro será potência do sinal. Eu vivo numa casa com vários andares (garagem, rés-do-chão e 1º andar) e queria uma cobertura em toda a casa.

2. miguel_pena1

miguel_pena1 Power Member

O buffalo nao conheço, mas o linksys penso que serve perfeitamente. Tenho um e nunca tive razao de queixa, e sem esse firmware apanho perfeitamente em toda a casa.

3. Entre os dois eu ia para o WRT54Gl o meu bomba que é uma maravilha e se és principiante a Linksys disponibiliza uma ferramenta que é o easyconnect, corre o programa com o router e o pc que pretendes configurar ligados por um cabo de rede (aplica-se tanto a portáteis como a desktop) e ele configura o wired ou wireless sozinho!! perfeito para quem não percebe nada do assunto ou não se quer chatear.
    Essa do dar numa casa de vários andares depende entre outras coisas da construção da casa, eu moro num apartamento e experimentei um WRT54GL, um Assus, um Gigabyte e um D-link N todos eles ligado a uma antena de 6dbi e não consegui bom sinal a uma distancia de 10 metro, supostamente tenho na parede uma material que absorbe as ondas rádio e teve de ser por cabo, na empresa tenho um Linksys que cobre na boa uma área de 400 mts.
    Em relação a esses firmware, MUITO CUIDADO, se for mal feito perdes o router, um sem querer matei um WRT54GL à umas semanas, tive de ir à Loja daqueles que não são parvos, comprar outro, é o local onde o encontrarás mais barato (84€), numa certa loja de cor vermelha do tio Azevedo custa 124€.
    QQ dúvida apita...

4. NooZes

NooZes Power Member

Ainda tens o WRT que mataste? :p

5. miguel_pena1

miguel_pena1 Power Member

Sim tens razao depende muito dos materiais que a casa tem.É tudo muito relativo.Agora o local onde podes encontrar bem mais barato também existe onde eu comprei: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=79147

cump

Partilhar esta Página