1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linksys WRT54GS ligado ao Modem Vodafone

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Wireframe, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1947)

1. Wireframe

Wireframe Power Member

Boas, arranjei um router wireless sem modem, mas nao o consigo configurar com a vodafone duplex. Já o configurei com a Sapo ADSL, mas isso é facil pois no modem da sapo (igual a este mas sem estar bloqueado) posso seleccionar entre bridge ou routing mode. Neste da vodafone nao consigo alterar mesmo nada. Alguma maneira de contornar isto?

Desde já obrigado.

2. MACkie

MACkie [email protected] Member

Se o ligares ele dá logo internet no pc não é? Liga-o a uma porta de rede como se de um PC se tratasse... Comigo costuma funcionar lol

Cumps,
    MACkie

3. Wireframe

Wireframe Power Member

Se ligar o modem ao pc dá net, mas ligando ao router nao. Normalmente bastaria mudar a opcao de router para bridge. Mas este modem é da vodafone e nao posso mudar mesmo nada....

Edit: Já consegui. Postei em mil e tal foruns nenhum respondeu. Para quem tiver interessado: Liga-se o thomson ao router numa das quatro portas normais em vez de se ligar á wan. Depois nas configuraçoes do router. Depois vao á pagina do modem vodafone (speedtouch.lan ou 192.168.1.254) e vao a ligacao de banda larga do lado esquerdo>serviços de internet>ver mais >detalhes em cima do lado direito. Ficam entao com os dados do ip/dns e gateway.

No router seleccionam um tipo de ligação com ip estatico e inserem o dns primario e secundario por ordem. No gateway inserem o endereço ip (esqueçam o numero depois do / ). Dps em cima no endereço de ip ponham um na mesma gama do gateway. Exemplo : sendo o gateway 88.54.233.23o ip vai ser 88.54.233.xxx (numero diferente).

Mascara de rede: 255.255.255.0 e desligam o servidor dhcp no segundo modem.

Espero que isto ajude alguem com Vodafone Duplex. Cumps.

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  4. MACkie

MACkie [email protected] Member

O número depois do / era 24 não? :p

Cumps

5. Wireframe

Wireframe Power Member

Hmm, nao. Realmente devia ser. Though aparece outro numero.

6. kamaleon

kamaleon Power Member

Ja agora, so para ter a certeza que percebi, tu querias dizer segundo router e não segundo modem (pois o WRT54GS não é modem), certo?

7. Tenho um router WRT54G2 da Linksys e o tompson speedtouch 585.

Alguem sabe como por o linksys a fazer de ap do tompson?

Ou seja, o linksys receber o sinal wireless do tompson(internet) e mandar por cabo para o pc.

Partilhar esta Página