1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linpus Linux Lite

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 4090)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Baseado em Fedora 8 (nome de código Werewolf), está a popularizar-se nos novos UMPC's e PC's LowCost.
    Tendo a vantagem de manter a licença GPL intacta (ao contrario do Xandros, que violava a GPL e até no kernel-source), está a popularizar-se tendo começado pelo Acer Aspire One, e virá, segundo consta, tb nos novos Asus Eee PC.
    Mas tb já está aí o Ubuntu Mobile Internet Device (MID) Edition ...

"Desenvolvido" pela Linpus Technologies, Inc., sediada em Taipei, Taiwan, esta distribuição é pensada em PC's de baixo Custo, e prima pela simplicidade com interface gráfico muito simples (Dispõe também de modo "avançado" de uso, onde se pode verificar que é usado o XFCE, como DesktopEnviroment (DE), garantindo a máxima economia de recursos.)
    Sendo uma versão lite, não inclui por exemplo, ferramentas avançadas para compilar. Mas inclui de base soluções como o OpenOffice, suporte MP3/WMV/Flash/java,

Página Oficial
    Review

2. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

humm

sempre me perguntei que linux traziam esses novos portateis tao fraquitos (512mb ram ,4GB disco rigido), vou investigar , pode ser o renascer de muitos pcs antigos que tenho

thanks ;)

3. noznika01

noznika01 Power Member

bem queria experimentar mas só consigo download da versão lite à impressionante velocidade de 5,50KB/seg (mas estável :)), o link da distrowatch é para a versão 9.4 que nem sequer está no site e por ftp todas as directorias estão vazias (?).

há mais OS do género, obviamente excluindo o Ubuntu já referido?

4. Romani48

Romani48 Power Member

acho que se estas a pensar por num desktop isto não é a melhor opção.. até porque eles são leves mas tiram proveito de novas tecnologias e não são propriamente usados para desktops.. por exemplo o Ubuntu Mobile and Embedded Edition é para cpus ATOM

XFCE, *box ou assim e toca a bombar :p

5. JonnyB

JonnyB Power Member

6. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Eu também demorei bué para sacar isso (Tenho um aspire one), e sinceramente acho que não vale a pena. Assim que gravei e experimentei, apaguei a ISO e joguei o CD fora...

Acho que ainda prefiro a versão custom do Linpus que vem por defeito com o Aspire One.

E mais uma nota, a versão apresentada aqui pelo AndreAPL não é a que vem por defeito no Aspire One. A que vem por defeito no Aspire One é uma versão muito "lockdown" desta.

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Alguém está actualmente a usar isto? Se sim, em que máquina?

8. noznika01

noznika01 Power Member

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Última edição: 21 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página