Linus Torvalds insulta a Nvidia

A nvidia por esta altura deve estar a coçar a cabeça e a pensar o que irão fazer para "remediar" esta situação... Espero que isto seja bom para o mundo linux
 
a nvidia tinha ficado calada tinha feito melhor figura, porque qualquer sabe que o comentário do linus não era para ser levado a sério.
 
É claro que o LINUX é para ser levado a sério.

Apenas não é um player como a Microsoft, Google ou Apple.

Porquê?

Porque esses 3 são temidos e "dão" coisas, mas exigem outra em troca.

O Sr. Trovalds et al, dão a sua kernel sem pedir nada em troca, excepto se a modificarmos.

Ou seja, não tem ambição do controlo, as drivers gráficas estão ligadas por fita-cola com o resto do Sistema Operativo, aka DRI. Ou seja, se o OSS fosse um regime e o software fechado fosse outro, então havia aí uma ponte aberta a contrabando 24/7 sem ninguém se queixar.

Fechem esse DRI! Custa? Eu sei! Mas é bom caminho! Façam as placas gráficas como qualquer outra coisa, a estar na kernel! Não é uma impressora que se tira e põe, pelo amor de deus!
 
Última edição:
a nvidia tinha ficado calada tinha feito melhor figura, porque qualquer sabe que o comentário do linus não era para ser levado a sério.
ai isso eu aposto que foi levado a sério. e isso já se viu na queda que tiveram desde que o Linus disse o que disse...
 
O que é certo é que até ao momento tive gráficas nvidia a funcionar impecavelmente em Linux, com som por hdmi e tudo...
Já em relação à ati/amd não posso dizer a mesma coisa. Tenho um AMD Fusion que tanto os drivers opensource como os proprietários da AMD deixam bastante a desejar no que toca a decoding 1080p.
 
O que é certo é que até ao momento tive gráficas nvidia a funcionar impecavelmente em Linux, com som por hdmi e tudo...
Já em relação à ati/amd não posso dizer a mesma coisa. Tenho um AMD Fusion que tanto os drivers opensource como os proprietários da AMD deixam bastante a desejar no que toca a decoding 1080p.

Eu até ter visto a reacção do Linus desconhecia tal coisa, aliás sempre tive tudo a funcionar com placas da nvidia... já colegas meus com as ATI viam-se bastante em apuros porque até muitas vezes nem em modo gráfico entrava... Fiquei surpreso, só mostra que deve haver grande trabalho por detrás para conseguirem colocar tudo funcional.
 
Será que realmente "ninguém leva a serio o linux"?

Ora deixa lá ver... TRETA.

linux é a base dum conjunto de ferramentas que fazem parte do meu trabalho... digamos que para mim, linux é para levar a sério e bem a sério.
Mas eu sou apenas um... ahhhh mas espera lá... linux based:


assim de repente parece-me que são números um tanto ao quanto bastante grandes para que se possa dizer que "ninguém leva a sério o linux"
sistema operativo 1%.. esta e a parte que ninguem leva a serio.
 
Última edição:
Vinha dizer a mesma coisa :P

O linux só não tem aceitação em desktops principalmente porque não é distribuído com os pcs, existem muito poucas marcas que o fazem, depois tem poucos jogos e os que tem ou são ports wine ou têm mau desempenho.
 
sistema operativo 1%? isso e o market share?
se te for isso, em desktop anda entra os 1% e 2%. Se formos para o mercado empresarial o caso muda de figura, em servidores anda pelos 70%, em supercomputadores anda pelos 94%. Linux é levado a sério
http://pplware.sapo.pt/linux/linux-domina-no-segmento-dos-supercomputadores/



Pois, mas GPU's, p.ex. só interessam a micro-computadores e mini-computadores.

Assim como wireless, assim como jogos (micro), assim como muitas outras coisas que muita gente usa todos os dias...
 
Vinha dizer a mesma coisa :P

O linux só não tem aceitação em desktops principalmente porque não é distribuído com os pcs, existem muito poucas marcas que o fazem, depois tem poucos jogos e os que tem ou são ports wine ou têm mau desempenho.

foi exactamente o q o linus disse na 'aula' onde disse o q disse sobre a nvidia xD
 
Vinha dizer a mesma coisa :P

O linux só não tem aceitação em desktops principalmente porque não é distribuído com os pcs, existem muito poucas marcas que o fazem, depois tem poucos jogos e os que tem ou são ports wine ou têm mau desempenho.

Atenção que isto pode mudar radicalmente. É que já se fala na Steam para linux. Se tiver boa performance, conseguir aproveitar o rendimento do pc, muita gente aposto que larga o windows de vez
 
steam para linux nao siginifica que os jogos da steam sejam portados ;) (nao quer dizer que nao sejam, até porque basta haver um port do motor da valve e já era OPTIMO)
 
Atenção que isto pode mudar radicalmente. É que já se fala na Steam para linux. Se tiver boa performance, conseguir aproveitar o rendimento do pc, muita gente aposto que larga o windows de vez

Sim principalmente com aquela estupidez do MetroUI do Windows 8.
Já para não falar que em mercados emergente o linux tem vindo a ter uma adopção brutal. Como por exemplo na India ou no Brasil que sempre sempre teve uma percentagem grande de máquinas com linux, especialmente no sistem educativo.
 
sistema operativo 1%.. esta e a parte que ninguem leva a serio.

Em PCs para consumidores, onde a M$ usa tudo o que é tácticas manhosas para eliminar a competição.
Vai ver em smartphones, supercomputadores, servidores, etc, etc, etc.
Vai ver os principais apoiantes da Linux Foundation e as empresas que contribuem com código (Intel, IBM, Samsung, etc, etc).
 
Back
Topo