1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LINUTOP-um novo tipo de pc...?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por anjo666, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2157)

1. anjo666

anjo666 Power Member

Linutop is a Linux-based diskless computer. It offers a completely silent, low-power operation in an extremely small package.

Its main purpose is to surf the Internet.
    Linutop is ideal for everyday Internet usage in:

- Libraries, schools and universities,
    - Business and Government offices,
    - Hotels, hospitals, Internet cafés, living rooms.
    Beyond Internet surfing,

Linutop is a developer-friendly platform that can be easily adapted to other uses:
    - Public Information Displays, Point-of-Sale Terminal,
    - Embedded PC (car, boat, plane),
    Linutop Benefits

[​IMG] Small
    [​IMG] Simple
    [​IMG] Silent
    [​IMG] Light
    [​IMG] Low-power
    [​IMG] Low-cost deployment and service

http://www.linutop.com/linufiles/

cumps

2. PIII

PIII Power Member

muita fixe...se for baratucho :)

3. dYpPer

dYpPer Power Member

isso ta cá por qd? :P

4. pr0p

pr0p Power Member

Parece que a moda agora sao os low cost pc's lol!

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Depois da EasyJet, EasyCruises e EasyHotel, eis os "EasyPC's" :D

6. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Isso é óptimo..

uma escola ou instituição, em vez de andar a gatar um dinheirão em pc's, pro people ir pra net !!!

estilo hotspot..metia estes mini-pc's e pimba...

poupavam muito dinheiro

7. Se fôr barato, é uma séria alternativa ao mac mini.

8. TosteX

TosteX Powre Membre

Não seria possivel usar pcs destes como terminais para aceder remotamente a um servidor central com todo o hardware potente e respectivo software?

9. pesta

pesta Power Member

Sim.
    Com Linux é até extremamente fácil :)

10. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Gostava, por exemplo, de te ver a editar video naquilo.. ou a correr um photoshop... :lol:

11. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

até parece que o objectivo deste projecto é fazer essas tarefas..
    e que quem compra mac minis é com o intuito de editar vídeo e utilizar o photoshop.

12. Hackaroxp

Não, mas é possivel, não é?

13. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Se é possivel ou não, não sei. Mas que o objectivo desta maquineta muito porreira não é esse; isso tenho a certeza!

Está muito porreira a ideia! Para bibliotecas, escolas e afins está mais que perfeito!

14. Hackaroxp

É possivel sim senhor.. portanto isto pode ser tudo menos uma séria alternativa ao MacMini..

Agora para eu ter um em cada quarto e um na cozinha? Venham eles... :D

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

hmm... ja vi isso por aki :007:

16. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

mas com sem disco... e com uma ROM de 500MEGAS ????

tem de correr o linux com um browser, um open office, e um pdf viewer...tudo gratuito...

para um terminal de internet numa escola... (raramente alguem usa o potoshop num terminal internet)..baixo custo.. é perfeito em termos de estática e espaço..

Só tenho é uma dúvida..

é em questão de suporte !!! porque aqui na instituição onde trabalho, o fórum jovem metia uns 30 desses mini-pc's, a bom preço e era fantástico... mas e o suporte ?????

17. Cunha00

Cunha00 Power Member

18. anjo666

anjo666 Power Member

nao me pareçe q ja esteja a venda....? mas nao devera passar dos 100 euros ,pq senao enfrenta outros concorrentes com preços dessa ordem e talvez melhores caracteristicas . este pareçe ser mais um projecto de pc's que correm o "essencial" para certos nichos de mercado q nao tem hipoteses de aceder aos vulgares pc`s. as escolas pelo menos em portugal ja nao tem razao para nao poderem desponibilizar aos alunos uma simples ligaçao a net e algo mais....talvez...

cumps

19. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Sim.... mas se meterem aquilo nas escolas têm de aparafusar aquilo ás mesas.... aquilo é pequeno e tal e com tanto mitra ( ou tentativa de ) nas escolas, alguem há-de começar a fazer coleção daquilo :P

20. doomsday

doomsday Power Member

Eu já me tinha lembrado disto, mas depois pensei que não faria grande sucesso... porque estava apenas a pensar no mercado doméstico.

Mas de facto, para lugares públicos que apenas servem para acesso à net, é o ideal.

Partilhar esta Página