1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux 2.6.16. Interessante:)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 24 de Março de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1124)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

http://www.eweek.com/article2/0,1759,1941992,00.asp?kc=EWRSS03119TX1K0000594

Muito interessante não acham:)

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ao suportar o CELL, abre mais as portas para Linux @ PS3 com um boinc/folding a bufar :D

3. Morpheus

Morpheus Banido

deveria de suportar o NTFS decentemente (escrita) ... mas todavia são cenas de louvar...

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Eles realmente pediram á Microsoft o source code mas como eles mandaram ir pastar os devs, eles têm de continuar a fazer magia e tentar adivinhar como é que aquilo funciona. :rolleyes:

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mas toda a gente se queixa do NTFS pq ? Eu uso a escrita de NTFS desde o 2.4.18 quando ainda vinha marcada [DANGEROUS] e nunca tive qq especie de problemas a escrever/ler ficheiros de lá... Oh well...

De qq maneira este Kernel sinceramente parece-me mais um... Não acho o Cell nada interessante pq n tenho máquinas com isso :P

O Filesystem de MacOSX dá jeito pq muita gente com macs tem dual-boot de OSX/Linux...

6. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

mais uma noite a compilar o kernel....

ao menos vai valer a pena :p

7. Ghetto_smurf

o meu primo possui um mac mini com tiger e ubuntu, por isso deve ser uma boa novidade para eu lhe contar :)

8. odr4cir

odr4cir Power Member

LINDO... mim dá pulos de alegria. :009:

:x2:

9. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Noite? Que pc e que tens? Eu levo pai 15/20 min a compilar o meu :p

Edit: Ja vi e um p3 1.1Ghz...mesmo assim acho mto tempo :)

Última edição: 24 de Março de 2006
  10. Ghetto_smurf

mas eu vou fazer na minha testing box... p3 733mhz e com 128mb de RAM

por isso ><

mas deve demorar 40 minutos

.. ou peço aqui ao ppl já compilado em .tar :p

11. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

São mudanças com um grau de importância elevado: abre-se a possibilidade de correr Linux em máquinas com processadores IBM, Toshiba e Cell, o que para os futuros utilizadores de PS3 vai ser agradável (como já disseram, correr Folding numa PS3 com o Linux a bombar vai ser algo muito engraçado :) ).

O suporte para o HFSX é algo de louvar: este é o sistema de ficheiros que veio substituír o HFS nos sistemas MAC e é um dos formatos utilizados pelos iPods. Assim sendo, é mais uma mudança de louvar.

Existem mais alterações importantes nesta nova versão do kernel:

- suporte para o OCFS2 da Oracle;

- suporte para TICP

- melhorias no sistema de armazenamento em cache NUMA(Non-Uniform Memory Access).

12. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Entao, se eu percebi posso correr por exemplo ubuntu aqui no mac sem ter que formatar isto, porque ja suporta HFS+ ? mas as distros ja vêm assim, ou so actualizando as actuais?

Ed_

13. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Por enquanto acho k nao ha nenhuma com o kernel 2.6.16 de origem, so sacando e compilando o bicho :P

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Edgar_ axo k entendeste mal... Vais sempre ter de ter uma partição com um FS de Linux (seja ele qual for, ext2/3, reiserfs, xfs e por aí a fora) e poderás ler/escrever (N tou certo quanto à escrita) na tua partição de MacOSX com HFS+...

15. Edgar_

Edgar_ What is folding?

ahhm percebi mal! entao mas isso ja era possivel, pelo menos com ububtu consegui montar a drive do meu mac e ler e escrever!! foi um amigo meu que me fez isto, pos a montar automaticamente. se calhar a difrença sera que nao e rpecso montar, a drive é logo listada.

Ed_

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Edgar é sempre preciso montar... E o filesystem é o mesmo k apareceu agora como suportado ? Se for realmente não tou a ver o pq de tanta "excitação", talvez no kernel k tinhas na altura fosse um suporte Beta/Experimental ou isso...

17. Edgar_

Edgar_ What is folding?

HUm nao sei bem! Acho que o formato de disco de mac é HFS+ e na altura era o que tinha tal como agora!

Ed_

18. Ghetto_smurf

mas o que importa edgar, é que não dá mesmo para ter o GNU/Linux numa partição HSF ou HFSX

Partilhar esta Página