Linux @ 64bits stable

urban

Power Member
Alguém está a usar linux num AMD 64 (compilado para AMD 64) que seja minimamente estável? Eu já experimentei o Suse 9.2 e o Kubuntu 5.04 e a coisa não correu lá muito bem. Crashes em mp3 players e no firefox eram coisas frequentes em ambos os SOs. Eu não queria avançar para Gentoo, e ando a ver de distros debian based. Mas gostava de saber as vossas experiências sobre este assunto.
 
Não sei ajudar. Tentei instalar o Ubuntu à uns tempos numa asus A8N-SLI e nem da instalação passei.
Em que board estás a tentar só por curiosidade. pelo que vejo tu chegas ao final da instalação:)
 
Eu penso que o problema não seja do hardware... Mas sim de incompatibilidades entre aplicações de 32 bits e de 64.
O meu sistema é:

AMD 64 3200+
DFI Lanparty nf4 UT Ultra-D
1GB Patriot XBLK
2x200GB Seagate Sata
Asus ATI Radeon X300

Cheguei sem probs ao final da instalação tanto do Suse como do Kubuntu.
 
urban disse:
Eu penso que o problema não seja do hardware... Mas sim de incompatibilidades entre aplicações de 32 bits e de 64.
O meu sistema é:

AMD 64 3200+
DFI Lanparty nf4 UT Ultra-D
1GB Patriot XBLK
2x200GB Seagate Sata
Asus ATI Radeon X300

Cheguei sem probs ao final da instalação tanto do Suse como do Kubuntu.

Obrigado.
É bom ver que se instala na boa numa board com NF4.:)
Realmente tb diria que seja problema das aplicações.
Ainda não vi nada m,as será que no forum do Ubuntu não tem lá nada? Eles têm uma secção para amd64 se não estou em erro.
 
uso o ubuntu 64bits há meses (comecei no warty e depois fiz update para hoary quando saiu) e sem qualquer problema. isto no pc que está na minha sig.

o fedora core 3 64bits cheguei a experimentar numa partição há parte, mas esse já me deu uns probs de incompatibilidade de software.

mas o ubuntu 64bits a unica incompatibilidade que encontrei até hoje foi a usar o cedega (que não sei se funciona no fedora core 3 64bits porque ainda não experimentei lá), que simplesmente não instala.

mas recomendo vivamente o ubuntu hoary como um SO 64bits estavel.
 
Última edição:
Como é que com ubuntu consegues saber que tipo de compilação é que tens em cada programa? Não aparece no synaptic, nem no aptitude, nem no apt-get...
 
Back
Topo