Linux anti-NET

peter alien

Power Member
Linux Red Hat v8.0 anti-NET

Oi Pessoal,

Alguém me pode dizer como acedo á Net através do Red Hat v8.0 (estou como utilizador Root, e possuo modem por cabo c/ IPs dinâmicos) ?
É que já tentei tudo e mais alguma coisa e... nicles

Já agora, alguém me pode dizer onde foi parar o utilitário de configuração LinuxConf no Red Hat v8.0 ?


Obrigadão
 
Última edição:
Então aqui vai...

O "ifconfig" indica:

lo Link Encap: Local Loopback
Inet Addr: 127.0.0.1 Mask: 255.0.0.0
UpLoopBack: Running MTU: 16436 Metric: 1
RX Packets: 74 Errors: 0 Dropped: 0 OuterRuns: 0 Frame: 0
TX Packets: 74 Errors: 0 Dropped: 0 OuterRuns: 0 Carrier: 0
Collisions: 0 TXQueueLen: 0
RXbytes: 5564 (5,4 Kb) TXbytes: 5564 (5,4 Kb)

O que te parece ?!
 
Simples, não tens nenhum interface de rede instalado...

Tens o modem ligado por USB? se sim, ele por alguma razão não o detecta.
Se tiveres ligado por placa de rede, tens de carregar o modulo (driver) dessa placa que por enquanto não está presente.
 
Eu tenho o cable modem ligado a uma porta USB, e na opção "Control Center" aparece-me listado o nome do meu modem (Thomson ....), é por isso é que não percebo porque é que não consigo aceder á Net.

Será que tenho que forçar um IP fixo com o Linux RH8 (ou seja, colocar os valores para o IP fixo, DNS, Gateway, etc...) ?
No Win XP, quando ele não detecta automáticamente a configuração da LAN, eu faço o Repair,e fica logo Ok.

Já agora, se puderes, explica-me como é que instalo um driver no Linux, pode ser que eu me tenha enganado.

Obrigadão na mesma...
 
Errr liga essa tanga por ethernet , depois mete a ligação por DHCP ...

Normalmente para carreger drivers em linux ( normalmente módulos) usa-se o comando modprobe
 
Última edição:
Obrigadão mas já consegui...

No Linux Red Hat 8.0, fazer:

Ir ao KDE Panel -> System Tools -> Internet configuration Wizard -> criar uma Ethernet (no meu caso Eth0 com configuração automática do ISP) -> Finalmente activar a Eth0 ) .... eh voila...

Espero que esta mensagem seja útil para mais alguém.

Obrigado a todos os que me tentaram ajudar.
 
Back
Topo