Linux Boot!!

RatoAx

Power Member
Boas novamente...
Instalei o kubuntu 6.10 e correu tudo bem...Agora quando inicio o Pc seleciono Linux, quando me aparece o Login meto o user e a pass que configurei e não arranca...volta ao boot screen novamente...fiz um recovery boot e consegui entrar no modo de texto...o login corre bem mas nao consigo fazer o login em root pois pede password e nao me recordo de ter confgurado qq password para root...outra coisa quando faço shutdown o pc não desliga corretamete...tem que ser msm á unha!>(
 
A instalacao do linux não deve ter sido feita correctamente.

Boas novamente...
Instalei o kubuntu 6.10 e correu tudo bem...Agora quando inicio o Pc seleciono Linux, quando me aparece o Login meto o user e a pass que configurei e não arranca...volta ao boot screen novamente...fiz um recovery boot e consegui entrar no modo de texto...o login corre bem mas nao consigo fazer o login em root pois pede password e nao me recordo de ter confgurado qq password para root...outra coisa quando faço shutdown o pc não desliga corretamete...tem que ser msm á unha!>(
 
Boas novamente...
Instalei o kubuntu 6.10 e correu tudo bem...Agora quando inicio o Pc seleciono Linux, quando me aparece o Login meto o user e a pass que configurei e não arranca...volta ao boot screen novamente...fiz um recovery boot e consegui entrar no modo de texto...o login corre bem mas nao consigo fazer o login em root pois pede password e nao me recordo de ter confgurado qq password para root...outra coisa quando faço shutdown o pc não desliga corretamete...tem que ser msm á unha!>(

O Ubuntu vem configurado de forma a que não seja possível fazer login como root.

Em princípio deves fazer login como o utilizador definido na instalação e aceder aos comandos que necessitam de permissão de root com o comando sudo.

Podes tirar essa restrição consultando:

http://*****.com/3dazrh

no ponto 10.1

Mektub
 
Não há necessidade de fazer login como root no interface gráfico...para administração a shell chega e sobra :P

RatoAx, vê se tens algum processo no init ou assim que fique "pendurado" no shutdown...
 
Não há necessidade de fazer login como root no interface gráfico...para administração a shell chega e sobra :P

RatoAx, vê se tens algum processo no init ou assim que fique "pendurado" no shutdown...
como posso ver isso?? Em modo grafico tenho o user, coloco a password correcta o ecrã fica preto e volta ao mesmo...pode ter algo a ver com o shutdown ate porque nao o consigo desligar em condições...tipo Shutdown e depois e esperar ate me fartar...:wow:
 
continuo na mesma...login grafico é para esquecer...
em texto entro no grafico aceita o login o monitor fica negro e volta ao mesmo menu do login...>( mesmo entrando no modo de texto e digitar : startx não funciona!
 
Última edição:
Back
Topo