Linux? Conselhos?

Primeiro que tudo estás a fazer uma grande confusão, eu não falei nehuma vez em opensource...
Opensource embora tenha uma filosofia parecida com o freesoftware(software livre), são coisas distintas com algumas diferenças...
Falando do Ubuntu ele reve-se na filosofia da free software foundation ou seja software livre.
mais uma vez: http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre
Gnu/Linux é software livre e utiliza uma licença que se chama GNU GPL(http://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_General_Public_License), se leres a liceça não ves nada que se refira a vendas, ou seja, da-te a liberdade de fazeres tu as copias e venderes, como fazeres dinheiro a prestar serviços para uma qualquer distribuição, que não é ilegal.
Qualquer das maneiras o que queria apontar ao inicio era mesmo que as distribuições não são obrigatoriamente gratuitas, e o Incognito54 deu um bom exemplo.
Quanto a parte do freeware, não sabes a tamanha babuseira que disses-te.

Cumprimentos.
 
Boas!

De facto devo ter feito confusão, peço desculpas. No entanto não vejo qualquer tentativa de explicação de freeware no meu post, onde está a baboseira sobre o freeware? A unica coisa que disse em que a palavra freeware aparece foi:

HecKel disse:
O facto de ser opensource não implica que seja freeware como muita gente pensa, no entanto no caso das distribuições para uso pessoal de GNU/Linux, são opensource e freeware.

Tirando o final da frase, que já admiti estar errado, digo que opensource não implica que seja freeware. Onde está a "tamanha babuseira"?

Obrigado pelo esclarecimento.

abraços, HecKel
 
incognito54 disse:
o linspire é de uso pessoal e é pago (acho eu)

Mas é bom para quem quer apenas um raio de um sistema fiável, sem precisar de muita configuração

Além disso, está prestes a sair uma versão não paga do Linspire (Freespire), que apenas difere na ausencia de codecs proprietarios (mp3, etc) (que podem ser obtidos facilmente)
 
mckee disse:
Quanto a parte do freeware, não sabes a tamanha babuseira que disses-te.

Desculpa estar a insistir mais uma vez, não pretendo flammar, simplesmente não estou mesmo a perceber onde queres chegar.

A parte do GNU/Linux não ser nem opensouce nem freeware já tinhas explicado, logo esta frase deixa de ter qualquer sentido quando dizes isto:

mckee disse:
A tamanha babuseira está precisamente nessa ultima frase, quando dizes que GNU/linux é Opensource e Freeware, quando não é nem uma coisa nem outra.

Se a baboseira está quando digo que GNU/Linux é freeware e OpenSouce (algo que já assumi estar errado), porque raio escreveste aquela frase quando já tinhas explicado a minha confusão? A ideia com que fiquei foi que fiz confusão com 2 coisas quando na verdade apenas afirmei uma. Quando apontas erros convem também corrigir para não dar origem a mal entendidos, agora sei onde querias chegar, antes não.

abraços, HecKel
 
Desta vez quem fez confusão fui eu, o teu ultimo post tinha-me dado a entender que ainda não tinhas percebido, mas sendo assim peço desculpa, tambem não era minha intenção insultar-te nem nada que se pareça.

Cumps
 
Boas...

Gostaria de saber se é possivel ajudar-me...ja algum tempo que tenho tentado entrar no mundo linux, mas sempre tive algum receio de entrar pois na "giria" diz-s que é preciso altas configurações e tretas dessas...ao final de algum tempo, diceram-m que nao é bem assim, que por exemplo o Xubuntu é muito facil nao sao precisas muitas configuraçoes.

entrei neste forum e andei a ver se encontrava algum "manual" que me ensina-se a mexer no linux, visto que sou um zero a esquerda, mas ainda nao encontrei nenhum que ao fim de ler percebe-se ou consegui-s fazer o que la vinha escrito.

sera que me podem ajudar?

Muito obrigado
 
Xfee disse:
Boas...

Gostaria de saber se é possivel ajudar-me...ja algum tempo que tenho tentado entrar no mundo linux, mas sempre tive algum receio de entrar pois na "giria" diz-s que é preciso altas configurações e tretas dessas...ao final de algum tempo, diceram-m que nao é bem assim, que por exemplo o Xubuntu é muito facil nao sao precisas muitas configuraçoes.

entrei neste forum e andei a ver se encontrava algum "manual" que me ensina-se a mexer no linux, visto que sou um zero a esquerda, mas ainda nao encontrei nenhum que ao fim de ler percebe-se ou consegui-s fazer o que la vinha escrito.

sera que me podem ajudar?

Muito obrigado


Manual?? Enfias um live cd, experimentas, gostas, arranjas um cd com um instalador gráfico, instalas e voilá!!! A configuração é muito simples... Excepto no Gentoo tá claro :D


PS: On Fedora Core 5 :D \o/
 
sim, eu ja fiz isso,ate mesmo pelo live cd, que ja trazia o instalador, mas depois de instalar, o botao de application nao funcionou...e sem querer (ou melhor por, azelhisse) apagei o botao e agora nao o sei voltar a por la... aki esta o meu grande problema, e que ainda nao consegui resolver...

obrigado mais uma vez
 
Back
Topo