1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LINUX CPU QUADCORE=problemas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por max enzo, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 899)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Pessoal,eu tenho tido dificuldade em correr o linux neste meu pc,por exemplo assim que instalo os compiz,eles não funcionam,e quando reinicio o pc,a GUI do kernel já não funciona.Será por ter cpu quadcore?
    O OS testado foi o opensuse 11 para arquitectura 64_x86.
    Eu acho estranho porque no meu portatil,que tem um amd turion 64x2 1.8ghz,ele corre bem.

2. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

tenho um Q6600 e tenho o opensuse sem qualquer problema, portanto não será disso.

3. roque66

roque66 Power Member

tenho um phenom da amd e no problemo tambem aqui

4. SWEDISH

SWEDISH Power Member

Eu tenho um Q6600 e corro x64 sem problemas.

5. max enzo

Será

Só se for da motherboard,sinceramente já não consigo perceber.Mas vocês estão a usar compiz certo?

6. SWEDISH

SWEDISH Power Member

7. VuDu

VuDu Power Member

Compiz... gráficos... placa gráfica... drivers gráficos... não?

8. max enzo

a drive da placa grafica já está instalada quando instalo a seguir os compiz,será pelo disco ser sata?Eu passo-me,quer dizer no portatil funciona tudo bem,só com o desktop acontece isto.

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Com uma 3870 aposto nos drivers da gráfica tb... instalados radeon ou oficiais?

10. max enzo

Eu agora estou com a hd3870,mas o problema,é que me acontece o mesmo com a 8800gt,e sim as drivers são oficiais,é instalada através do yast a partir do repositorio da ati,e a da nvidia faço a mesma coisa,que é exactamente o que faço no portatil,e lá funciona,isto deve é ser conflito com o hardware,das 2 1,ou tenho demasiada memoria(mas hoje já vou tentar com menos)ou então não tem muita compatibilidade com esta mainboard.

Partilhar esta Página