1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux e Asus G1s

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Neptune, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1215)

1. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Boas

Já testei várias distros e não consigo iniciar o sistema X neste portátil por falta de compatibilidade com a gráfica (8600GT). Alguém sabe alguma forma de resolver isto ou quando se espera estar disponível uma resolução?

2. MkA

MkA

Boas!!!

Eu também tive alguns problemas em arranjar uma distro que funcionasse!!! Também tenho essa gráfica!!!

Já há algumas distros que suportam, nomeadamente: PclinuxOS, Mandriva 2007, Sidux....

Acabei de instalar fresquinho o Sidux :)... O único problema até agora está no driver para a wireless Draft-N 4965... Como eles explicam no site não consigo... Vou ter de marrar mais um bocadito...

P.S.: Já agora... Boa máquina que aí tens...

Abraço!!!

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Creio que é isto que queres.
    Se o search aqui não funciona o fórum oficial é nosso amigo.

4. Neptune

Mas eu estou interessado em outras distros. Se uma suporta as outras também têm de suportar. Não usam todas o X System? No site do X System diz que não é suportada, por isso só se estás a trabalhar com isso em Safe Graphics.

Quanto ao wireless, é possível resolver facilmente pelo que já li. Quando voltar a encontrar isso, coloco-te aqui.

Obrigado, mas já tinha lido isso. ;) Penso que isso só se aplica ao Feisty mas, no entanto, vou testar com Gentoo agora mesmo.

Cumps

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  5. hellaxe

hellaxe Power Member

Se o Feisty suporta é porque o Xorg 7.2 também suporta.
    As outras distros com 7.2 também devem suportar.
    Se não tens de meter Vesa. Simples.

6. Neptune

O Feisty so funcionou aqui em VESA, e penso que o Gentoo irá pelo mesmo caminho. Estou agora a ver isso.

Cumps

7. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Sempre podes experimentar o Envy no Feisty ou entao meter-lhe Linux Mint 3.0 que já traz essa ferramenta também. sacas os ultimos drivers da Nvidia com o Envy e já deves poder usar a 8600GT.

8. Neptune

Neste momento o Feisty não é das opções que mais me agrade, mas obrigado na mesma ;)

Confirma-se que para Gentoo é necessário mudar o driver para Vesa. Já está a funcionar aqui em LiveDVD. Agora falta é saber porque é que não reconhece o disco, mas deve ter a ver com as mesmas questões do Feisty.

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  9. Neptune

Eu conheço e já experimentei o Sabayon há algum tempo. Obrigado na mesma ;)

Partilhar esta Página