1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linux e audio...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por g0thic.sid3, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 800)

1. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

alguem me sabe indicar um codec decente para este formato... é que o que tenho agora, salta-m bocados das músicas, não chega ao fim... etc... até mudei de player por causa disto mas afinal é mesmo dos codecs...

fora esse problema, reparei agora que vários mp3 e possivelmente wma são reconhecidos como ficheiros de texto... como resolvo esta cena... isto é surreal...

Última edição: 12 de Novembro de 2007
  2. slack_guy

slack_guy Power Member

3. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

mas esses só funcionam no mplayer ou tambem dão com o amarok?

4. slack_guy

slack_guy Power Member

já estás a fazer perguntas difíceis :-)
    Não uso o Amarok.
    Sei que o Amarok pode usar o sistema de som do Xine. O Xine pode usar estes codecs. Logo.... não sei. experimenta.

5. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

adicionado outro problema, ver primeiro post....

6. uterrorista

uterrorista Suspenso

eles abrem com o editor de texto?
    para isso , botão direito do rato, Propriedades, Open with...

7. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

eles n têm lá nada...

8. uterrorista

uterrorista Suspenso

depois fazes ADD / Adicionar
    e adicionas o programa que queres utilizar.

para saberes a localização de qualquer aplicação, fazes(na consola):
    >whereis nome_da_aplicação_a_encontrar

exemplo:
    whereis mplayer

9. Heron

Heron Power Member

Então adiciona.

10. uterrorista

uterrorista Suspenso

como assim, não resulta?

11. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

dá ixto...

12. uterrorista

uterrorista Suspenso

(1) se tu fores ao mplayer por exemplo e tentares abrir o ficheiro de musica dá ?

(2) não tinha reparado, mas quando fazes ADD aparece logo uma lista de programas. Selecionas um. Colocas um check nesse programa. Depois close.
    Agora clicas no ficheiro de musica para o reproduzir. é aqui que aparece a tal mensagem?

13. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

ao clicar 2x ele não faz nada... a mensagem aparece usando o toten, e indo ao mplayer elas nem seker aparecem, mesmo metendo o selector em todos os ficheiros...

14. uterrorista

uterrorista Suspenso

o ponto (1)?
    consegues abrir a música a partir do programa?

15. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

não...

16. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E deste 1 vista de olhos na pagina do Amarok? Suponho que tenhas o xine instalado, além que, digo eu, deves ter de associar ao mp3, visto nao ser 1 programa padrão...

17. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

pelos vistos é um problema da partição ntsf... vou formatar ambos e meter logo os programas definitivos sem andar à esprimentar e cenas do género...

agora alguem me sabe dizer onde o claws mail guarda os mail's... é que são mais de 2 gb de mails que tenho no pc...

Partilhar esta Página