1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux e banda larga móvel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por uzziel, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1151)

1. uzziel

uzziel Power Member

Boas a todos, estou a pensar em adquirir uma pen para banda larga móvel, mas gostaria de saber qual o operador com melhor compatibilidade de equipamento para linux (ubuntu essencialmente).

Reparei também que existem diversas pens, haverá alguma que funcione on the fly com linux?

Cumprimentos.

2. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Eu exprimentei a da minha tia, uma TMN, no Fedora 10 e funcionou lindamente! Mas quando tu tentas desligar a ligação à net (pelo NetworkManager), ele volta a ligá-la... Mas nada de grave =P

Cumps!

3. xiserre

xiserre Power Member

Eu tambem confirmo que a pen da tmn, nao me recordo agora o nome da pen, funciona direitinho no ubuntu.. e so ligar a pen e depois ligar pelo network manager

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Aqui testei com uma "pen" da TMN e um "sabonete" da Vodafone e funcionaram sem espinhas, no último Ubuntu. É só ligar, next, next, next ...

5. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Com a da TMN nao podes ter problemas, porque eles tem (ou tinham) um pc e-escolas com o caixa magica:D. Quanto às outras nao faço ideia...

6. uzziel

uzziel Power Member

Obrigado a todos...o engraçado é que eu estou voltado para o Kanguru...(já sou cliente optimus e tal...). Talvez compre a pen e experimente, se não funcionar bem, devolvo.
    Alguém tem kanguru e ubuntu, opensuse, ou outra distro mais main stream?

7. marcobjorge

marcobjorge Power Member

Olá,

Eu aconselho modems da huawei ou da novatel.

Desaconselho ZTE, para mim aquilo é uma "chinezisse" com apenas um XOR ligado ao USB...

Partilhar esta Página