1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linux é fixe mas..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tag351, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 136; Visualizações: 8266)

  1. Tag351

    Tag351 Power Member

    de facto,quando se precisa usar a web full power,linux deixa muito a desejar. instalei o meo e de imediato quis usar o meo go,music box e meo jogos ,e apesar de ja ter algum avontade com linux,nao consegui por nenhum serviço meo a funcionar. wine..por favor,este programa nao serve para nada.
     
  2. d@niel

    [email protected] Power Member

    Tenta com uma máquina virtual (isto para manteres o linux a correr, senão dual boot).
     
  3. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Porque não te queixas a quem desenvolve as aplicações do Meo.

    Fazem as aplicações em Silverlight que é proprietário e a culpa é de Linux.

    Não gostas de Linux, não corras. Usa Windows.
     
  4. flajeen

    flajeen Power Member

    Se não gostas tens solução, não uses.
     
  5. LCTN

    LCTN Power Member

    Aqui a questão é, quando se adopta um determinado SO, tem que se ter consciência das suas "limitações" (entre aspas, porque a culpa neste caso não é do SO, obviamente), isto acontece em GNU/Linux, Windows, Mac, you name it.

    A questão é pertinente, infelizmente quem desenvolve, pensa normalmente em Windows/Mac, no caso do Silverlight então nem há hipótese sequer. Como tal, ou se prescinde disso e se segue em frente, ou muda-se para um SO em que esses serviços funcionem, claro que aí é um trade-off que se terá forçosamente que fazer;)

    Cumps
     
  6. McFreak

    McFreak Banido

    Music box é Flash (AIR)
     
  7. m1tnick

    m1tnick Power Member

    Eu acho que o Tag351 falou é bem mais abrangente do que a Meo. O linux no geral deixa muito a desejar em aspectos básicos. Para users curiosos/exploradores o Ubuntu, por exemplo, é usável, para o resto dos users (95%) é impossível.

    Canalizam esforços para maravilhas como Unitys, suporte a clouds e appsstores, mas depois a placa gráfica do portátil não é reconhecida. Ou não é possível ligar dois monitores, ou vais a instalar e o Ubuntu crasha...

    Na minha opinião ganhavam mais a desenvolver algo mesmo robusto a nível de utilização.
     
  8. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Quer se goste ou não do Ubuntu, se a placa gráfica for Nvidia ou ATI os únicos responsáveis pela falta de suporte são a Nvidia ou ATI.
    Se tiveres uma gráfica Intel verás que em 95% dos casos o suporte é impecável.
     
  9. DigitalBoy

    DigitalBoy Power Member

    Web full power... se tu incluis softwares proprietarios na web. Ou és muito ingénuo e não sabes como funciona o capitalismo(software é tal e qual), ou tas a querer mandar a baixo porque não sabes ou não gostastes.

    Tens bom remédio, se não funciona queixa-te a quem desenvolveu o programa, que as comunidades linux são alheias a isso.
    O que tu dizes é quase o mesmo que reclamares á nokia que o facetime não funciona no teu lumia.(Exemplo estúpido á altura)

    E o wine se não o sabes usar claro que não serve para nada. Há muita coisa que ele não corre de todo, mas corre até bastantes coisas (arrisco dizer uns 50% para cima) sendo que o desenvolvimento vai em bom rumo.
    Alem disso imagina o trabalho que aqueles developers devem de ter para conseguir equivaler um sistema operativo inteiro de milhões de linhas de código com "uma venda nos olhos" e um departamento legal em cima deles.
    Acho que o propósito do wine nem é propriamente o de tornar o gnu/linux num windows gratuito, apenas de oferecer alguma compatibilidade basica.
    Agora para falar á toa tens possivelmente ai ao pé de ti uma parede, forum errado.

    Cumprimentos
     
  10. m4xc4v413r4

    m4xc4v413r4 Banido

    lol, adoro ver pessoal a culpar o linux (como se fosse a entidade responsavel) de problemas que muitas vezes a maioria nem tem, mas na cabeça deles todos têm esses problemas.
    Para não falar que esses problemas nem têm nada a ver com o sistema operativo.
    Não gostam, não usem, os milhões de pessoas que usam pelos vistos não concordam com a vossa opinião, porque se o Linux não fosse "usável", certamente que não o usavam e já tinha morrido à muito no mundo dos PC's.
     
  11. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Que já não é suportado em Linux, como o Silverlight.

    O post original é uma má tentativa de trollar. Isto é uma thread da treta.

    Eu também gostava de correr certas aplicações em Windows e não consigo ou dão trabalho a fazer o setup.
    Por exemplo, forward do X, tenho que instalar um X server e um cliente ssh. Transmission não há para Windows e utorrent tem-se tornado mau.

    As pessoas aprendem a viver com o que têm em cada plataforma. Se não têm porque o developer não quer ou não lhe interessa, queixem-se aos developers.
    Sinceramente, escolham a plataforma que mais vos convém. Seja ela Windows, Linux ou OS X.
     
  12. m1tnick

    m1tnick Power Member

    Os milhões de pessoas que usam linux são 3%. O Linux e as distros em geral não morrem devido aos entusiastas.

    Não vou colocar a culpa na Canonical por a última release ter problemas com drivers gráficos. Mas temos que ver que os utilizadores normais, que são 95% do mercado, que poderiam adoptar Linux já não o vão fazer quando encontram dificuldades que não são nada triviais para eles.

    Digam o que disserem, são esses users que irão ditar o sucesso do Linux e não nós. Precisamos desses users para o Linux ter mais visibilidade, e não é ao termos essa atitude que o user é que não sabe usar que os vamos conquistar.
     
  13. DigitalBoy

    DigitalBoy Power Member

    Eu tal como muita gente não sou entusiasta. Existem muitos motivos para ser melhor á vista de algumas pessoas, seja pela personalização, pelo custo, pelo que se aprende, pelos principios, por não se acreditar nos escrúpulos do comunismo... etc.

    A ignorância é a maior forma de estupidez que existe, e da mesma forma que eu acredito fazer coisas estúpidas em matérias ás quais sou ignorante, o geral dos utilizadores (tál como o carapau lá de cima) conseguem ser ignorantes nesta matéria. Isto é a minha opinião[ponto]!
     
  14. m1tnick

    m1tnick Power Member

    Estás num fórum de PCs. Se não és entusiasta por isso, o que é ser entusiasta?

    Há muitos motivos para usar linux. E ainda bem. Pena é que existam entraves ao seu uso. Só digo que se a Canonical dedicasse mais tempo a aprimorar o suporte ao hardware em vez do suporte ao cloud, mais pessoas iriam de certeza usar o Ubuntu.

    Ainda quando a última release saiu, milhares de pessoas se queixaram no fórum do ubuntu devido a um erro de instalação. Muita gente desiste quando isso acontece e não é culpa deles.
     
  15. McFreak

    McFreak Banido

    Não deixa de não ser Silverlight.

    Podemos ver isto como um problema dos utilizadores, ou então como algo que normal. Uma pessoa tem o MEO, quer usar os seus serviços, mas não pode com Linux. Se é culpa de quem faz as distribuições? Não, mas não deixa de ser um empecilho à sua utilização.

    O Windows Phone 8 também têm um grande problema, falta de apps, que se torna um ciclo vicioso. É culpa da Microsoft? Talvez, se calhar não dá as ferramentas e estabilidade que os developers precisam para investir na plataforma, tal como o Linux não consegue dar a estabilidade que muitos precisam. Muito sinceramente acho que a existencia de cada vez mais distribuições, cada uma com os seus mecanismos de distribuição não ajuda nada o Linux.
     
  16. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Poder, pode-se, mas dá trabalho e não é simples.
    Mas se o Meo é assim tão importante, mudem de plataforma para uma que lhes deixe usar o Meo.
     
  17. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Não sei se isso é um entrava assim tão grande. Só é preciso fornecerem um formato, seja .deb, .rpm, binários, source... os mantainers das distribuições tratam de o disponibilizar adequadamente, é o que já fazem com carradas de outros softwares.

    Basta olhar para o caso recente da Steam, que oficialmente só suporta Ubuntu, sendo o que fornecem um .deb portanto. E já há pacotes para o resto das grandes distros.
     
  18. McFreak

    McFreak Banido

    Mas só suportam o Ubuntu, porque não vão conseguir testar a aplicação para todas as combinações possíveis. Há empresas que simplesmente não aceitam que o seu software corra em plataforma onde não foi testado por questões de customer service.
     
  19. m1tnick

    m1tnick Power Member

    Espero que o Steam tenho sucesso. Vai ser uma mais valia para o mundo Linux.
     
  20. McFreak

    McFreak Banido

    O problema é os jogos suportarem Linux. No Mac o Steam já existe há imenso tempo, mas a maioria dos jogos não suportam a plataforma.
     

Partilhar esta Página