linux é fixe mas..

McFreak... Isso é a lógica da batata... Ok, Tenho os €€€ para comprar o Windows, mas não para proteger de viroses....(No Windows 8 não me fiava na sua segurança de base incluída, não me venham dizer que a Micro"gaitas" consegue ser tão eficiente como companhias que andam no mercado à décadas a vender os seus produtos de protecção a computadores e servidores) LOLLL! :-D Segurança "opcional", pois sim!
Estavas-te a queixar de ter de pagar pelo anti-virus. Agora já não é relevante porque se tens dinheiro para pagar o windows também tens para o anti-virus? É isso....

E a sério, tenham lá calma com os comentários ofensivos, não admira que este forum ande às moscas. É "logica da batata", "postas de pescada", não há paciência. Uma pessoa não consegue estar aqui a defender algo que não Linux sem ser enxovalhado.
 
Última edição:
Em tempos o Windows era proibitivamente caro, mas já aprenderam e este custa 70 euros (preço de um jogo). A meu ver tanto o Windows 8 como o MacOS ML são muito superiores a uma distro Linux das mais populares.

Os teus jogos são carótes... não arranjavas nada mais caro? É que com 70€ eu compro 3/4 jogos dos "top".
São? Em quê? Performance? É curioso como quer os piores como os melhores computadores do mundo usam Linux(e derivados), dês de que hajam drivers.
Linguagens disponiveis? Eu só com a base do arch(distro minimalista por tanto...) em 360MB tenho mais suporte a línguas e scripts do que o Windows e no OS X juntos (com o gcc/binutils, glibc's e derivados, perl, bash), não tenho de andar a meter uma versão do VC++ por cada coisa que instalo.
Suporte? Podes não ter alguem a quem exigir suporte, mas mais rapidamente tens suporte num forum/IRC expecializado do que na linha de apoio da M$. As drivers de resto não são culpa do OS.
Personalização? No comment... not needed!
Não houvesse cá DirectX...

Cumprimentos
 
Os teus jogos são carótes... não arranjavas nada mais caro? É que com 70€ eu compro 3/4 jogos dos "top".
São? Em quê? Performance? É curioso como quer os piores como os melhores computadores do mundo usam Linux(e derivados), dês de que hajam drivers.
Linguagens disponiveis? Eu só com a base do arch(distro minimalista por tanto...) em 360MB tenho mais suporte a línguas e scripts do que o Windows e no OS X juntos (com o gcc/binutils, glibc's e derivados, perl, bash), não tenho de andar a meter uma versão do VC++ por cada coisa que instalo.
Suporte? Podes não ter alguem a quem exigir suporte, mas mais rapidamente tens suporte num forum/IRC expecializado do que na linha de apoio da M$. As drivers de resto não são culpa do OS.
Personalização? No comment... not needed!
Não houvesse cá DirectX...

Cumprimentos
Falas de tanta coisa, mas o que é mais importante para o utilizador comum, uma experiência de utilização sem "stresses", relegas para segundo plano com um "des de que hajam drivers" e "As drivers de resto não são culpa do OS". É só o mais importante para a vasta maioria dos utilizadores, ter um computador que "just works" e nisso o MacOS destroi o Linux.

Depois quer queiras quer não, o Windows tem jogos, nos quais muita gente está interessada. O Linux não tem porque os developers não os criam, não é culpa do OS? Who cares, o WP8 também não tem o suporte dos devs, não é por "ser culpa deles" que passa a ser uma boa opção quando o Android e iOS têm um ecossistema muito maior.
 
Sim é verdade, mas comparares um SO que só (supostamente) corre em 3 ou 4 modelos de computadores a Linux que tem de correr em imensas diferentes configurações é um bocado injusto. Se MacOS corre-se mal e e tivesse problema de drivers nos seus próprios computadores alguma coisa estava mal.
 
Falas de tanta coisa, mas o que é mais importante para o utilizador comum, uma experiência de utilização sem "stresses", relegas para segundo plano com um "des de que hajam drivers" e "As drivers de resto não são culpa do OS". É só o mais importante para a vasta maioria dos utilizadores, ter um computador que "just works" e nisso o MacOS destroi o Linux.

Depois quer queiras quer não, o Windows tem jogos, nos quais muita gente está interessada. O Linux não tem porque os developers não os criam, não é culpa do OS? Who cares, o WP8 também não tem o suporte dos devs, não é por "ser culpa deles" que passa a ser uma boa opção quando o Android e iOS têm um ecossistema muito maior.

McFreak, podes dizer quais as distribuições que já usas-te e os maiores problemas que já tives te em linux. É que eu sempre que tive problemas de drivers foi em computadores com windows. Quer no meu portátil quer no magalhães do meu irmão, linux foi só instalar e estava pronto a usar, windows tive de andar a procura de drivers por todo para instalar, procurar antivirus entre outras coisas. Para o utilizador comum na minha opinião existem menos stress em linux do que em windows

A razão de linux ter poucos jogos é a mesma que em mac( que agora já não acontece tanto), % de utilizadores. Até à uns 5 anos atrás, o windows era largamente o mais utilizado, mac devia rondar os 1-2 % e linux nem 1. Actualmente isso está a mudar, dai estarem cada vez mais a aparecerem programas e jogos quer para mac quer para linux
 
70 euros pelo Windows 8? O Ruindows que copia o Linux descaradamente a cada novo lançamento? E quanto a jogos tenho os que quero no Linux. Xadrez > melhor que o do Windows, Tetris > muito melhor >> Copas > mais rápido > Solitário > mais opções todas grátis. No meu gestor de software aparecem-me 1161 possíveis jogos para eu instalar.... Eu pagar por um software nunca o farei. Windows é mal escrito e copia mal o que Linux faz. Windows custa 70 euros mas depois toca a gastar mais para ter lá o Office completo ou o software pras fotos XPTO ou o software pra impressora melhor , ou o anti-virus PROfissional + firewall xptooo > Enfim , gastar uma pipa de dinheiro para ter um computador a funcionar. Ao menos com Linux chega-se ali ao Synaptic >> procura-se e está lá tudo pronto a ser descarregado e a funcionar. Bastam uns maravilhosos ciques. Meus caros >> VIVA o LINUX! Bom Ano a todos!
 
70 euros pelo Windows 8? O Ruindows que copia o Linux descaradamente a cada novo lançamento? E quanto a jogos tenho os que quero no Linux. Xadrez > melhor que o do Windows, Tetris > muito melhor >> Copas > mais rápido > Solitário > mais opções todas grátis. No meu gestor de software aparecem-me 1161 possíveis jogos para eu instalar.... Eu pagar por um software nunca o farei.

É uma escolha, nao esperes que todos sigam esse dogma. E andaste mesmo a ver se o Xadrez do Linux era mais rápido que o do Windows?...
Relativamente a experiência Linux já uso há muitos anos, e a minha questão é muito genérica, nunca achei que a UI tivesse a mesma estabilidade dos outros. Sempre me pareceu algo grátis.

Era algo que eu dizia "ok, também nao paguei nao posso exigir muito" mesmo fim do dia a verdade é que prefiro pagar para ter algo mais estável. Claro que podem dizer que escolhi a distro errada, etc mas a minha experiência foi o que foi, e nao tenho tempo para andar a configurar instalações todas optimizadas.
 
Última edição:
Era algo que eu dizia "ok, também nao paguei nao posso exigir muito" mesmo fim do dia a verdade é que prefiro pagar para ter algo mais estável. Claro que podem dizer que escolhi a distro errada, etc mas a minha experiência foi o que foi, e nao tenho tempo para andar a configurar instalações todas optimizadas.

Mas podias explicar quando dizes que queres algo mais estável? o linux não é estável?
O que necessitas de optimizar em linux?
 
Mas podias explicar quando dizes que queres algo mais estável? o linux não é estável?
Da minha experiencia, não é tão estável como o Windows ou MacOS. Pequenos pormenores, carregar no botão de desktop e só funcionar às vezes por exemplo. A experiência de utilização é feita de pequenas coisas. O fluidez de uma animação, um botão que não funciona sempre, etc.
 
Da minha experiencia, não é tão estável como o Windows ou MacOS. Pequenos pormenores, carregar no botão de desktop e só funcionar às vezes por exemplo. A experiência de utilização é feita de pequenas coisas. O fluidez de uma animação, um botão que não funciona sempre, etc.

Já experimentas te linux noutro pc ou outra distribuição? Essas situações não são comuns em linux, pelo menos dos meus 3 anos que uso sempre achei linux mais fluido e responde mais rapidamente
 
Já experimentas te linux noutro pc ou outra distribuição?
Para quê? Essa é parte que parecem não perceber, uma pessoa normal não se vai dar ao trabalho de insisitir no Linux quando existem outras alternativas. Uma pessoa normal não tem nenhuma vontade especial de usar Linux, não se vai dar ao trabalho de andar a experimentar vários PCs e várias configurações. Quer algo que funcione e acabou.

Ao longo do tempo já usei várias distribuições em vários PCs, nunca me pareceu tão estável como Windows (7 para a frente) ou MacOS.
 
Para quê? Essa é parte que parecem não perceber, uma pessoa normal não se vai dar ao trabalho de insisitir no Linux quando existem outras alternativas. Uma pessoa normal não tem nenhuma vontade especial de usar Linux, não se vai dar ao trabalho de andar a experimentar vários PCs e várias configurações. Quer algo que funcione e acabou.

Ao longo do tempo já usei várias distribuições em vários PCs, nunca me pareceu tão estável como Windows (7 para a frente) ou MacOS.

sabes que macOs vem de linux?

Quanto a isso do insistir, dizes que já usas te várias distribuições em vários pc's, em todas essas vezes tives te problemas como os que indicas te em cima?
 
McFreak... Você é um caso perdido... E para mais, não fui ofensivo consigo, se ficou ofendido lamento, não tenho com que lhe fazer...
Mais a mais, você é um acérrimo defensor do software pago e de código fechado, post seus anteriores atestam isso mesmo.
Não quero adiantar mais assunto consigo, não quero de modo algum levantar uma "flame" neste post... Se você não quer dar o beneficio da dúvida a quem usa e argumenta que as distros de Linux tem as suas vantagens, é consigo... Mas uma coisa é certa, é que muitos administradores de IT's, e profissionais ligados ao mundo da informática reconhecem as enormes vantagens no uso de Linux, nas mais variadas áreas, assim como o seu código de ética, de acesso livre, universal e de livre mudança conforme as necessidades... Para uso diário de um utilizador comum, existem 1001 opções de distros, para uma infinidade de fins, na sua maior parte de acesso e distribuição gratuita, se isto não é benéfico, então o que será??

Mas uma coisa, ninguém me convence do contrário, é que o mundo Linux é uma opção válida para o desenvolvimento deste mundo! Não é restringindo o acesso ao conhecimento (s.o.'s pagos e código fechado) que este mundo evolui de forma significativa... A pluralidade de opções através da partilha livre de conhecimentos, é a auto-estrada para o desenvolvimento de todos nós.

Sobre este tópico, não vou comentar mais nada, porque daqui para a frente, na minha opinião é tempo perdido, porque quando as pessoas não querem mudar, simplesmente não mudam, muitas das vezes por teimosia...

Cumprimentos a todos, e já agora bom fim de ano, e que 2013 seja um excelente ano para o mundo Linux!
 
Pronto vem em parte de bsd e assim, mas engraçado é ver te a argumentar, ainda não foste capaz de me responder as perguntas que te coloquei mais acima
Não é "em parte", não vem de Linux, ponto. Que perguntas? Que distros usei? O que é que isso interessa, é para eu dizer que usei Ubuntu e tu dizeres "Isso não vale nada!"? O primeiro que usei foi para aí Mandrake há uns 10 anos atrás, ao longo do tempo já mexi com Centos, SuSe, Red Had, OpenSuse, Ubuntu. Nuns com uns problemas, noutros com outros problemas, no global a experiência nunca me satisfez.

Crazymike0484 disse:
McFreak... Você é um caso perdido... E para mais, não fui ofensivo consigo, se ficou ofendido lamento, não tenho com que lhe fazer...

Não foste ofensivo numa frase em que me chamas um "caso perdido"? Claro que não, que ideia.
 
Última edição:
Ahh, e no meu post anterior esqueci-me de referir também que o "fundamentalismo" com que parte da comunidade reage quando não se está aqui só a elogiar Linux ou se compara com outros OS na minha opinião também não ajuda a plataforma, mas obrigado por me lembrarem. :-D

Só um user avançado e acima de tudo pouco isento pode vir afirmar aqui que apesar de toda a evolução das distro Linux nos últimos anos ainda não continuam a existir problemas/situações de falta de estabilidade/compatibilidade out of the box, aquilo que realmente interessa para o user comum e que o pode afastar do mundo Linux (e não a malta como nós aqui que ou resolve o problema ou testa outra distro).
 
Back
Topo