Linux e Jogos Pc na Ps3

PsyArch

Power Member
Como é do vosso conhecimento é possivel instalar linux na ps3 até que ponto será possivel correr um jogo p pc na ps3 usando linux e um emu tipo wine?
By the way instalar o linux faz a ps3 perder a garantia?
 
Dúvido que vás conseguir correr um jogo de PC na PS3. Só se for tipo Tetris.
O acesso ao GPU está muito limitado, e a acelaração por hardware está desabilitada.
Quanto à garantia, não há problema (digo eu).
O YD Linux tem suporte e apoio oficial da IBM e Sony.
 
O pessoal tem que perceber k os jogos de pc NUNCA vão correr na ps3/linux e não é por causa do acesso ao GPU mas sim pk as arquitecturas dos processadores são completamente diferentes. o wine emula programas de windows k são _todos_ da arquitectura X86. o cell é PPC que é uma coisa muito diferente, logo, nada do windows correrá na ps3.
 
O pessoal tem que perceber k os jogos de pc NUNCA vão correr na ps3/linux e não é por causa do acesso ao GPU mas sim pk as arquitecturas dos processadores são completamente diferentes. o wine emula programas de windows k são _todos_ da arquitectura X86. o cell é PPC que é uma coisa muito diferente, logo, nada do windows correrá na ps3.


Faz todo o sentido!

Desculpem lá o comentário que fiz sem antes ter pensado um pouco. Não é habito meu!!

Abraço

Artur
 
O pessoal tem que perceber k os jogos de pc NUNCA vão correr na ps3/linux e não é por causa do acesso ao GPU mas sim pk as arquitecturas dos processadores são completamente diferentes. o wine emula programas de windows k são _todos_ da arquitectura X86. o cell é PPC que é uma coisa muito diferente, logo, nada do windows correrá na ps3.

Com as devidas alterações e recompilados no linux da PS3, poderiam correr...
 
O problema maior é q a Nvidia ñ disponibilizou drivers para o GPU, ou seja, tudo é feito por software!! Mesmo os videos correm a 640x480 e nda mais!!
Eu instalei e até é fixe, pois um gajo tem o firefox para navegar e quando o meu PC estava em baixo usava a consola para ir ao MSN e ir à net através do Yellow Dog Linux.
O SO tem muito potencial, a sony tem é deixar q esse potencial chegue até nós!!

cumps.
 
se a nvidia puze-se os drivers do GPU ja poderiamos correr os jogas para mac na altura em k o mac era um PPC.
era bom k a sony liberta-se todo o potencial da ps3 só ficavam a ganhar e tipo se a IBM lançasse um emulador feito mesmo para o CELL de forma a ele correr por exemplo sistemas windows e claro os seus jogos...ai a ps3 era indestrutivel em termos de mercado
2 in 1 consola nextgen e pc com windows XP

cumpz
 
se a nvidia puze-se os drivers do GPU ja poderiamos correr os jogas para mac na altura em k o mac era um PPC.
era bom k a sony liberta-se todo o potencial da ps3 só ficavam a ganhar e tipo se a IBM lançasse um emulador feito mesmo para o CELL de forma a ele correr por exemplo sistemas windows e claro os seus jogos...ai a ps3 era indestrutivel em termos de mercado
2 in 1 consola nextgen e pc com windows XP

cumpz

sim é verdade!! mas no meu caso nem era os jogos q queria, mas sim a possibilidade de correr qq filme sem problemas e em HD através do Linux o q tem sido impossivel!!

cumps.
 
sim é verdade!! mas no meu caso nem era os jogos q queria, mas sim a possibilidade de correr qq filme sem problemas e em HD através do Linux o q tem sido impossivel!!

cumps.
Mmmm talvez se consiga chegar lá mais depressa do que parece.... já há umas teams a fazer uns plugins video_out para o mplayer a tirar mais partido do CELL... E já com alguns resutados mais positivos em filmes HD (mas nada de MKVs infelizmente)...Pode ser que consigam por a correr videos HD ( o importante mesmo é aproveitamento a nível de CPU)....

Quanto a jogos de facto, sendo arquitectura PPC ... o Wine nem deve correr....
 
se a nvidia puze-se os drivers do GPU ja poderiamos correr os jogas para mac na altura em k o mac era um PPC.
era bom k a sony liberta-se todo o potencial da ps3 só ficavam a ganhar e tipo se a IBM lançasse um emulador feito mesmo para o CELL de forma a ele correr por exemplo sistemas windows e claro os seus jogos...ai a ps3 era indestrutivel em termos de mercado
2 in 1 consola nextgen e pc com windows XP

cumpz

Podem esquecer isso.
Isso era a morte da PS3. O dinheiro nas consolas está no software. A Sony (e Microsoft)não pode permitir correr jogos nas suas consolas que não os oficiais de produtores licenciados.
É por isso que o acesso ao GPU se encontra fechado.
 
Quando conseguirem controlar o RSX vai ser um grande passo depois disso o cell ^^.

Linux com cedega ou que é para podermos jogar alguns jogos e tal.

Já estão a conseguir a por a funfar linux em 3d na PS3 por isso daqui uns anos vamos ter novas nesse campo.
 
Back
Topo