1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux e Lg S1 = Nada

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por g0thic.sid3, 25 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1173)

1. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

Bom, já vou em 4 distros de Linux e nenhuma, mas mesmo nenhuma me detecta a placa gráfica e a placa de rede...

as distros foram Suse10, Caixa Mágica 11, Ubuntu 7.04 e Fedora Core 6...

agora vou esprimentar a mandriva e deixem lá ver se é desta, é k percebo 0:x2: de linux...

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E sendo um portatil assim recente nao vais ter gda sorte...
    Por causa por ex da placa rede via pci-ex.
    A grafica é "normal" (ati powa right?)

3. Craft

Craft Power Member

Até agora nenhuma distro de linux me instalou drivers específicos para nenhuma gráfica "à lá windows way".
    Saca daqui: http://ati.de/support/driver.html e instala-os.

Em relação à placa de rede, vê qual é o modelo que tens e faz uma googlada :)

Boa sorte.

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Tenho uma X1400 e foi através deste site que a consegui configurar.

5. Jintro

Jintro O Colaborador

Tive o mesmo problema, tenho que experimentar as instruções desse site.

6. [knap]

[knap] Power Member

Por não instalar os drivers da placa gráfica e da placa de rede já é = nada?

Instala o Windows XP ou Vista de um cd normal e vê se te instala algum desses drivers. Se no Windows os instalas porque não podes fazer o mesmo em Linux?

7. ruimoura

ruimoura Power Member

:x2:

Porque em Linux é falar mal, em windows é natural ... é a vidinha ... quem não curte, tem sempre o windows à espera, pronto a ser crashado ...

8. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

eu no windows n instalo nd... aquilo fax tudo por mim... e se lerem bem eu no primeiro post digo logo... não percebo nd de linux... por isso gostava de arranjar algoo que pelo menos me isntala-se ao menos a placa de rede...

= nada pk o pc sem placa de rede e grafica n me serve de nd

Última edição: 25 de Maio de 2007
  9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Duvido que o windows instalado manual/ detecte tdo... (pre-instalado é outra história)

10. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

duvidas mal pk no meu instalou... em pcs com graficas nvidia nem por isso...

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Algum dia no windows os drivers da placa gráfica são instalados? Só de for um cd de instalação automatizado, mas isso já é outra conversa ... 8|

12. uterrorista

uterrorista Suspenso

Se a tua placa de rede for Agere et1310 a.k.a. et131x,
    consulta o meu blog (Tunning LG P1).
    Para Ubuntu. Para outros é semelhante..

13. madskaddie

madskaddie Power Member

O driver da placa da agere existe só que ainda é muito recente e não foi incorporado no kernel! Já agora isso de 'OutOfTheBox': A maioria das distros linux suporta mais hardware OutofTheBox que o Windows. O problema reside em duas questões:
    * Hardware novo.
    * Fabricante não suporta linux. Ou suporta unicamente com binários (sem código fonte).
    Aí e devido a questões de licenciamento, é mais complicado.

Partilhar esta Página