Linux e Logitech

Crow-

Power Member
Boas

Tenho um rato wireless da Logitech (Anywhere MX) que conecta pelo Logitech Unifying Receiver.
O problema é que sempre que reinicio o portátil, tenho de remover o receiver e ligar novamente para que o rato funcione.
Depois disso o rato funciona perfeitamente, mas é uma seca ter de estar a tirar\colocar o receiver sempre que ligo o portátil todos os dias.

Alguém com problema semelhante? Alguma dica?

Estou a usar Ubuntu 13.04 x64 num portátil ASUS. Este problema já tinha noutras distros de Linux (elementary, Mint, etc.)
 
Eu tenho um Logitech Marathon Mouse M705 que também usa um Logitech Unifying Receiver. Funciona na perfeição em Linux. Nunca preciso de remover o receptor.
Não deve ser problema do tipo de receptor (a não ser que esse esteja com algum problema). Pode ser das tuas portas USB. Já experimentaste noutro portátil com Linux?
Não disseste nada... mas em Windows funciona sem problemas sempre que reinicias? Ou nem tens Windows instalado?

P.S.: Usar o Ubuntu 13.04, ainda em estado Alpha, é capaz de não ser muito recomendado.
 
Em Windows funciona perfeitamente, mas para aí também há drivers e software próprio da Logitech.
Não tenho outro portátil com Linux, por isso não posso testar.

O portátil é novo por isso não sei se poderá ser problema com as portas USB. Será por serem USB 3.0?

O mesmo problema acontecia com o 12.04 e 12.10, Mint 14, Elementary, etc.

Já disse noutra thread, para mim o 13.04 está super estável e a cada dia melhor. Tenho menos problemas do que tinha com o 12.10.


Faço lsusb e o receiver é detectado, mas o rato só é detectado se remover e ligar novamente o receiver. É muito estranho e chato também.
Mais alguma ideia?
 
Back
Topo