Linux e manipulação de imagem

urban

Power Member
Eu sou um daqueles inveterados utilizadores da Graphics Suite da Corel (Corel Draw e Corel Photopaint), e naturalmente a mudança para Adobe Photoshop nunca chegou a dar-se. Ora o Gimp funciona de modo muito semelhante ao do Photoshop (com um pior UI) e tem sido bastante difícil adaptar-me a este programa. A minha dúvida é: que alternativas é que há para Linux?

Já tentei instalar o photopaint 9 para Linux, mas não consigo instalá-lo (não encontro o download específico para Debian) e também não consegui instalar o Krita. E, a juntar a isto, o Corel Photopaint para win não corre nem no Crossover Office, muito menos em Wine...
 
urban disse:
Ora o Gimp funciona de modo muito semelhante ao do Photoshop (com um pior UI) e tem sido bastante difícil adaptar-me a este programa.

Gimp 1.x ou 2.x?

O 2.x parece-se muito com o Corel... Tirando o facto de ter janelas flutuantes...
 
Gimp

Pois... o Gimp 2.x tem um UI porreiro ate'... Eu como tou algo habituado a ele talvez não note... Mas parece-me a melhor aposta em Linux... De resto so' com muitos engates e' k pões algum software k keiras a correr...
 
Para tratamento de imagem tens o The Gimp

Para desenho vectorial é que tens muitas opções:
OpenOffice.org Draw, sodipodi, inkscape, karbon, autotrace, xfig, sketch, etc

Para Layouts tens o scribus

Para 3d tens o blender e o innovation3d

Para CAD tens o Qcad

Para tratamento de imagem em filmes tens o cinepaint
 
Tafinho disse:
O 2.x parece-se muito com o Corel... Tirando o facto de ter janelas flutuantes...

Eu tenho o 2.2, mas não acho que se pareça com o Corel... Acho que vou ter de esperar que haja pacotes do Krita para debian...
 
Back
Topo