linux e winxp

CrAcK_MaN

Power Member
oias ppl!
Vou-me começar a aventurar no linux...
ja andei a pesquisar pra saber umas coisa...
Só k gostva de saber komo posso instalar o linux e o winxp e ter dual boot!
Já agora o linux k tenhu é o red hat 7.2
desde já obrigado!
:003: :003: :003:
 
Podes perfeitamente ter os dois em dual boot. Tens é de usar o Partition Magic para criar um espaço vazio (sem partições) no teu disco, que é onde o Red Hat vai ser instalado, mas acho que na própria instalação do Red Hat ele faz isso sozinho, por isso não te preocupes.
O próprio Red Hat tb vai meter-te um boot manager, que é uma coisa que aparece quando passas o POST do PC (sabes o que é?) para escolheres qual o sistema operativo que vais usar.

Boa sorte com isso e bem-vindo ao mundo do Linux! :001:
 
Última edição:
Eu tenho:

1ª Partição: Win XP Pro (NTFS)
2ª Partição: Linux Red Hat v8 (EXT3)
3ª Partição: Dados Importantes (NTFS)

Foi facilima a instalação do Linux, esta versão faz-te práticamente tudo: particionar, formatar e instalar.

Em relação ao Boot , por acaso preferi fazer o boot do Linux através de disquete, mas podes fazer o Boot com o LILO ou o Gruber, o próprio SO, aquando da instalação irá perguntar-te isso.

Boa Sorte.
 
pois falta aih pelo menus da de swap.
e essa dos dados importates tar em ntfs nao é mto bom... pq os drivers ntfs no linux ainda nao suportam bem a escrita em ntfs... pelo - as versoes estaveis nao sei se ha alguma beta ja com isso :)
 
Originally posted by kanguru
pq os drivers ntfs no linux ainda nao suportam bem a escrita em ntfs...

Nem bem nem mal...
A escrita em NTFS está marcada comp "EXTREMELY DANGEROUS" no kernel... preciso de dizer mais alguma coisa?
 
Originally posted by Tafinho
Nem bem nem mal...
A escrita em NTFS está marcada comp "EXTREMELY DANGEROUS" no kernel... preciso de dizer mais alguma coisa?

Hmmm, que e melhor ter uma partiç~ao FAT32 partilhada? :D
 
Back
Topo