1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

linux e winxp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CrAcK_MaN, 18 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 664)

1. CrAcK_MaN

CrAcK_MaN Power Member

oias ppl!
    Vou-me começar a aventurar no linux...
    ja andei a pesquisar pra saber umas coisa...
    Só k gostva de saber komo posso instalar o linux e o winxp e ter dual boot!
    Já agora o linux k tenhu é o red hat 7.2
    desde já obrigado!
    :003: :003: :003:

2. Meqif

Meqif Power Member

Podes perfeitamente ter os dois em dual boot. Tens é de usar o Partition Magic para criar um espaço vazio (sem partições) no teu disco, que é onde o Red Hat vai ser instalado, mas acho que na própria instalação do Red Hat ele faz isso sozinho, por isso não te preocupes.
    O próprio Red Hat tb vai meter-te um boot manager, que é uma coisa que aparece quando passas o POST do PC (sabes o que é?) para escolheres qual o sistema operativo que vais usar.

Boa sorte com isso e bem-vindo ao mundo do Linux! :001:

Última edição: 19 de Fevereiro de 2003
  3. CrAcK_MaN

CrAcK_MaN Power Member

4. peter alien

peter alien Power Member

Eu tenho:

1ª Partição: Win XP Pro (NTFS)
    2ª Partição: Linux Red Hat v8 (EXT3)
    3ª Partição: Dados Importantes (NTFS)

Foi facilima a instalação do Linux, esta versão faz-te práticamente tudo: particionar, formatar e instalar.

Em relação ao Boot , por acaso preferi fazer o boot do Linux através de disquete, mas podes fazer o Boot com o LILO ou o Gruber, o próprio SO, aquando da instalação irá perguntar-te isso.

Boa Sorte.

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Não te falta aí nada...?
    Tipo partição de swap e de boot ...?

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois falta aih pelo menus da de swap.
    e essa dos dados importates tar em ntfs nao é mto bom... pq os drivers ntfs no linux ainda nao suportam bem a escrita em ntfs... pelo - as versoes estaveis nao sei se ha alguma beta ja com isso :)

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Nem bem nem mal...
    A escrita em NTFS está marcada comp "EXTREMELY DANGEROUS" no kernel... preciso de dizer mais alguma coisa?

8. Meqif

Meqif Power Member

Hmmm, que e melhor ter uma partiç~ao FAT32 partilhada? :D

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Ter uma em NFS:D

Partilhar esta Página