Linux em Compal FL90

No Ubuntu não existe conta de root activada, por assim dizer, por defeito. Usa o
Código:
sudo [I]comando[/I]
. O ruimoura já explicou isso. Não precisas de instalar nenhum root terminal.
quando ao grub podes fazer o que está por aí nas várias threads. Faz uma procura. É só adicionar ao menu.lst a entrada do windows.
 
No Ubuntu não existe conta de root activada, por assim dizer, por defeito. Usa o
Código:
sudo [I]comando[/I]
. O ruimoura já explicou isso. Não precisas de instalar nenhum root terminal.
quando ao grub podes fazer o que está por aí nas várias threads. Faz uma procura. É só adicionar ao menu.lst a entrada do windows.

Epah, foi exatamente o que eu disse que fiz no post anterior. Fui á consola e corri o instaler do programa com 'sudo' atrás e não funcionou
 
Epah, foi exatamente o que eu disse que fiz no post anterior. Fui á consola e corri o instaler do programa com 'sudo' atrás e não funcionou

Vocês e mais as paneleirisses do Ubuntu... :nonono2:

Código:
$ sudo passwd root

$ sudo passwd -l root

$ su

# apt-get install debian

r00t p0w3r! :x2:


[[]]
 
bem tou a tentar mudar o conteudo do menu.lst para adicionar o Windows já que acho que é isto que faz algum sentido porque o grub parece estar a funcionar.
Agora só tenho uma dúvida, tenho de adicionar este texto :
title Windows xp
root (hd0,3)
savedefault
makeactive
chainloader +1

mas onde está o root não sei o que por! Deduzo que seja hd0 porque só tenho um disco, mas depois eu tenho 3 partições ( 2 delas com instalações de windows falhadas e já apagadas, e uma última onde tenho o windows a funcionar) e não sei o que por depois da virgula.
Ajuda ?

edit: Já percebi que é hd0,2 porque já listei as partições e etc, mas quando meti realmente isto aparece : "Starting up ..." mas depois não sai dali ... qual é o problema ?
 
Última edição:
Já descobri que afinal era o 2 que já me vai dar o boot option entre xp 64 bits ( uns resticios que ficaram e ele ainda pergunta no boot) e o xp Pro ( o que eu quero aceder) mas depois quando eu seleciono o que quero aparece a seguinte msg de erro :
"Windows could not start beacuse the following file is missing or corrupt:
<Windows root>\system32\ntoskrnl.exe.
Please re.install a copy of the above file"

Como consigo resolver isto ? o que se está a passar ?
 
epá agora acontece uma coisa que me anda a impedir um bocado de usar o Ubuntu... não faço ideia do que seja.
O Firefox é super lento, chega a demorar 3s para mudar de tab, e o browser no geral é tambem muito lento.
Experimentei o Opera para Linux, ligeiramente melhor, mas continua a não ter nada a ver com a velocidade do Opera no Windows.
E eu que gosto de ter uma dezena de tabs abertas e andar sempre a saltar entre elas, é impensavel usar um browser com um delay tão grande.

Alguem sabe alguma soluçao ou alternativa?
 
epá agora acontece uma coisa que me anda a impedir um bocado de usar o Ubuntu... não faço ideia do que seja.
O Firefox é super lento, chega a demorar 3s para mudar de tab, e o browser no geral é tambem muito lento.
Experimentei o Opera para Linux, ligeiramente melhor, mas continua a não ter nada a ver com a velocidade do Opera no Windows.
E eu que gosto de ter uma dezena de tabs abertas e andar sempre a saltar entre elas, é impensavel usar um browser com um delay tão grande.

Alguem sabe alguma soluçao ou alternativa?

Isso n é normal,n é problema do firefox...dever ser outro problema qq.
Notas a mm lentidão no resto do sistema?tens o compiz instalado?às vezes pode ser uns efeitos marados...
 
Sim, os drivers estão instalados.
Os efeitos do compiz estão ligados, mas desligados acontece o mesmo.

Eu não noto lentidão no resto do SO. Só mesmo nos browsers.
 
Bem, o problema do Firefox está resolvido. Estava relacionado com os temas Emerald. Eu tinha instalado isso e estava a usar temas desses, e isso é que estava a breckar tudo. ;)
 
Suse 10.3

Boas, aqui fica mais alguma informação:

Instalei o OpenSuse 10.3 (64 bits) no meu novo IFL 90. Ficou tudo a funcionar (wireless, bluetooth, etc) excepto o som.

Para por o som a funcionar segui as dicas deste site:
http://lddubeau.com/avaktavyam/linux-on-a-compal-ifl90/

É preciso sacar, compliar e instalar o alsa 1.0.15RC3. Depois ir à configuração e meter model="Toshiba". Ficou a funcionar perfeitamente ;)


Instalei também o driver da NVIDIA para ter aceleração 3D.
 
Não muito relacionado com o Compal... mas pronto :P
No OpenSuse dá para aceder e escrever normalmente noutras partições NTFS? (Tal como acontece no novo Ubuntu Gutsy)
 
Quem tiver acesso ao kernel .23 também fica com som decente. No meu caso instalar os drivers do alsa .15rc3 resolvia-me o problema de não ter som mas este tinha ruído a reproduzir certas frequências.

Já agora, alguem com portáteis destes ou com hardware parecido que tenha o sleep a funcionar bem?
 
Algumas coisas sim. :)

Ainda continuo com alguns problemas no boot, nao tenho bootsplash, mais alguém na mesma situação ?
 
Back
Topo