Linux em modo de texto

RPortela

Power Member
boas,

eu estou a precisar de instalar o linux numa maquina virtual, pois abituei-me a programar c++ na escola usando o linux, e queria faze-lo em casa tambem.

o meu maior problema, é a minha net que ao fazer um donwload nao passa dos 6..7kps :'( pelo que queria aranjar uma distro "pequena" para poder fazer o download sem grandes problemas.

a minha preferencia vai para o modo de texto, porque noutra disciplina estou a dar comandos do linux, e assim poderia testar tudo em modo de texto e praticar as materias das aulas.

tambem nao quero criar partições no meu disco, como e so para umas "coisinhas" e de preferencia em modo de texto, quero criar uma maquina virtual.

que distro me aconselham tendo em conta que nao deve ser muito grande (para eu conseguir fazer o download) nem que seja muito pesada??

já agora, a unica exigencia que existe, é que tenha o compilador G++ (nao sei bem se é assim que se chama, sei que o comando é esse).
se nao tiver o compilador, já sabem que vao voltar a levar comigo para depois me explicarem como é que posso instalar isso:lol: :x2: :004:

ajudem-me pleaze

cumprimentos,
 
boas

a bocado tive a testar o visual c++ 6.0 que vem com o visual studio 6.0 enterprise edition, e ate agora tem tado a dar para o que eu quero,

contudo, e como quero aprender um pouco mais sobre o linux vou mandar vir esses tais cd´s. eles sao mesmo completamente gratuitos?

obrigado pela tua ajuda

cumprimentos,
 
são completamente gratuitos. levam cerca de 4 a 6 semanas a chegar e trazem uma versao live cd que no teu caso pode ser particularmente util.
 
Porque não instalas o Cygwin em windows?
É basicamente um linux versão texto que corre em windows :) Tem compilador de C e C++ e podes sempre instalar outras coisas :)
 
Back
Topo