1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux em pen

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por eyeonyou, 20 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 778)

1. Necessito do linux pra uma cadeira de programaçao em C e deverá conter as bibliotecas de c, compilador de c (gcc), as manpages de funções em c e comando Linux, servidor apache e interpretador PHP.

Nao posso instalar neste pc pq é da empresa. Se instalar numa pen (http://www.pendrivelinux.com/) consigo ter acesso ao que referi em cima?

2. Mimezz

Mimezz Power Member

bem eu também tenho uma cadeira de c...iaed. Provavelmente não é a mesma. Eu tenho um eee 1000h e instalei o easy peasy que é a versão própria para o eee. Podes tentar instalá-la e julgo que possui tudo o que precisas (excepto esses dois pontos que referiste que não faço a mínima ideia).

3. Dkid

Dkid Power Member

Boas, no Open Suse tens o YAST, que te faz o trabalho de instalação, e é bastante user friendly.

O que vais precisar é de instalar o httpd, mod_php (interpretador de php) quanto ao compilador de C não sei qual é que tens de procurar mas talvez já esteja instalado, senão estiver é fazer uma procurazita também que deverás encontrar

4. ok, obrigado pelas respostas, mas estão a ter em atenção que nao posso instalar nada neste pc, certo? teria que correr o linux+aplicaçoes apartir da pen.

Então safo-me com este metodo?

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Percebeste o conceito no pendrivelinux?
    É como se um liveCD se tratasse ;) não instalas nada no pc.

6. ok, mas entao qual a vantagem do linux em pen versus linux em cd?

7. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

suponho que possas instalar o que quiseres na pen e ficar com elas instaladas permanentemente enquanto que com o cd não

8. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

atenção que isso reduz o tempo de vida da pen consideravelmente.

9. a serio? nunca tinha ouvido falar da diminuição do tempo de vida. A que se deve isso?

10. LCTN

LCTN Power Member

Provavelmente à quantidade de ciclos de leitura/escrita;)

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Por isso é que se aconselha usar nestas, quando uma instalaçao, um sistema de ficheiros sem journal, como ext2.

Partilhar esta Página