1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux em raid

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Miguel Carvalho, 4 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 960)

  1. Boas,

    Gostaria de instalar o Linux no meu pc, mas como tenho dois discos em raid 0 sera que o Linux não atrofia?

    Cumps
     
  2. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Se tiveres o windows instalado o linux não pode lá ser instalado, se tiveres o linux lá instalado o windows não pode ser instalado.
    Como o raid que existe nas mb's é um "software raid" (daí serem precisos os drivers) é uma cena aldrabada que não funciona. Se quiseres instalar mais que 1 SO nesses discos (e mantê-los em raid) tens de comprar uma placa com true hw raid.
     
  3. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    o que eu tenho é o /boot num disco ide, e o resto tá td no raid, windows + linux. Mas so consegui arrancar o linux metendo o boot num disco ah parte.

    Entretanto ha gajos que dizem ter isso a bulir. Por exemplo eu segui isto:
    http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Gentoo_Install_on_Bios_(Onboard)_RAID

    Mas nao consegui pq o grub não me detectou o array como eles dizem ser suposto detectar. Mas é algo por onde podes começar. Boa sorte.
     
  4. migueluxo

    migueluxo [email protected] Member

    podes nao ter True RAID 0 "atravez da MB" em linux, mas se desligares o Array do Raid 0, e dps na instalaçao do linux criares 2 discos independentes com um Array de Raid 0 "gerido por software pelo linux" é na boa. eu sei pq tenho assim.


    cya
     

Partilhar esta Página